Mais um lapeano forma-se médico

       Nascido em 03 de novembro de 1988, na cidade de Curitiba-PR, filho do Sr. João Carlos Bosch e da Sra. Ivana Belkys Wiedmer Bosch, lapeano de criação e educação, Carlos Henrique WIEDMER Bosch cursou o ensino médio na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e graduou-se me Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em 2012, com atuação em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital Nossa Sra. das Graças – Mater Dei e Oncoginecologia pelo Hospital Erasto Gaertner, além de sua formação complementar em Medicina de Urgência/Emergência. Incorporou-se logo da sua graduação ao quadro de oficiais do Exército Brasileiro pelo EAS do Batalhão da Guarda Presidencial – “Batalhão Duque de Caxias” na guarnição de Brasília-DF, 11ª Região Militar. Atualmente serve como Oficial Médico do Staff da Unidade de Urgência/Emergência do Hospital das Forças Armadas – HFA/Ministério da Defesa, também na guarnição de Brasília-DF.

O médico Carlos Henrique Wiedmer Bosch envia os sinceros votos de fraternidade a todos os conterrâneos, ao 15º GAC AP, aos colegas médicos, ao Coronel Muniz, à família Wiedmer Gomes em lembrança ao Sargento Gomes, àqueles colegas que um dia fizeram ou ainda fazem do Exército Brasileiro seu segundo lar, estes que foram inspiração e apoio para a missão. Agradece também às suas famílias Wiedmer e Bosch, aos falecidos avós Sr. Henrique Wiedmer e Sr. Carlos Bosch, aos pais, as avós, a irmã, cunhado, sobrinha, tios, tias e primos pelo carinho e cuidado e estímulo que sempre recebeu. Aos jovens fica o convite de Carlos Henrique a insistirem em seus objetivos, servirem a sua pátria, conservarem a boa índole e manterem tradição lapeana de ser terra berço de heróis.

“Ao médico é facultado o dom de curar e imperativo a servidão ao próximo. Ao militar cabe defender sua pátria e seu povo, acima de qualquer interesse, com a vida se necessário for. O médico que veste a farda orgulha-se de abdicar de si, de sua vida, pelo serviço a sua nação e seus irmãos.” (CH Wiedmer B)

Please follow and like us: