A natureza faz tudo perfeito

Conta a lenda que certa vez uma serpente começou a perseguir um vagalume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora, mas a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia, e ela não desistia; fugiu dois dias, e nada. No terceiro dia, já sem forças, o vagalume parou e disse à cobra:

– Um momento. Posso lhe fazer três perguntas?

– Não costumo abrir esse precedente para ninguém, disse a cobra, mas já que vou devorá-lo mesmo, esteja à vontade, pode perguntar.

– Pertenço à sua cadeia alimentar?, perguntou o vagalume.

– Não. Respondeu o ofídio.

– Eu lhe fiz algum mal? redarguiu o inseto.

– Não. Respondeu novamente a cobra.

– Então, por que você quer acabar comigo? Perguntou novamente o ofídio

– hhmm. Não sei… É uma coisa assim, tipo…

– Não suporto te ver brilhar!!!! disse finalmente a cobra.

Moral da história::

“Se a sua estrela não brilha, não ofusque a dos outros”.

Vejamos: sempre vão existir em nosso caminho cobras, onças e tigres querendo nos engolir, sempre vão existir tropeços, dificuldades, ou aquele dia que tudo parece dar errado, mas sejamos como os vaga-lumes, sempre levantem a cabeça e continuemos em frente, brilhando como nunca, não se importando se essa ou aquela cobra em forma de problema quer nos ofuscar.

O supremo criador nos contemplou com o brilho da vida, cabe a nos conduzí-la da melhor forma possível e vivermos saudavelmente felizes, porque tudo passa como nos passaremos, pense nisso. Viva bem, brilhe muito, seja feliz, você merece…

 

Para refletir:

“Quando o ser humano chegar à plenitude do amor, neutralizará o ódio de milhões”. 

Please follow and like us: