As palavras impressas são mágicas. É por meio das palavras, entre outras formas de expressão, sobre os sonhos e a imaginação do ser humano, que a cultura se manifesta.
A poeta Helena Kolody disse que são as palavras que decidem a sorte dos homens e o destino das nações. Para Drummond, a leitura é uma fonte inesgotável de prazer.
Já para o grupo de mulheres que participa mensalmente da Ciranda do Livro, existente na Lapa há nove anos, compartilhar a leitura pela valorização da palavra pensada, palavra pegante que vai rompendo rumo na mente do autor por meio de pensamentos inéditos, graça, beleza, sentimentos, trama, leveza de um sentido lúdico ou real, capaz de armar jogos admiráveis na construção da literatura aberta que o escritor compartilha com o leitor, o registro de uma linguagem que fascina, instiga, emociona e encanta, que uma vez captado, alquímico, mágico, capaz de transformar o dizer em algo transcendente e duradouro, que vinca a sensibilidade do leitor e fica de uma forma admirável, plural de escrita que mistura ficção com realidade e que impulsiona o grupo a ler cada vez mais.
Modalidades das mais diversas literaturas passeiam pela Ciranda mensalmente e são disputadas pelo grupo. O prazer do encontro, a curiosidade pela partilha e pelo novo, além do prazer pela leitura, pela oportunidade de participar, estar juntas e viajar pelo mundo da leitura, onde a imaginação transporta a lugares conhecidos ou não, mas que encantam e movem nesta Ciranda que cada vez mais torna as participantes cúmplices pelo fascínio da leitura.
Os encontros acontecem sempre na última quarta-feira de cada mês, a partir das 19h30min, na residência de Lucia Pierin.
Você está convidada a participar. Vá cirandar também! Leve um livro que você tenha lido e gostado para fazer a sua indicação. Faz parte do encontro um jantar da chef de cozinha Lucia Pierin, com valor entre R$ 12 e R$ 15.

