Atletas da Ong Lapa Goll se destacam em torneio na Itália

A Ong Lapa Goll, que vem dando espaço a vários lapeanos para mostrarem seu talento com a bola, em gramados verdes, participou recentemente de uma peneirada feita pelo Planeta Bola. Atletas da Lapa foram avaliados juntamente com equipes do Grêmio Porto Alegrense, Atlético Goianiense e Pato Branco. A seleção tinha como objetivo levar os garotos para campeonato internacional, realizado na Itália.

O evento da Planeta Bola foi dividido em duas partes. Entre os dias 19 e 22 de maio aconteceu a semana de treinamento no CT do Caju, em Curitiba, para entrosamento com os técnicos do Atlético (GO) e do Grêmio (RS). Segundo eles, o treinamento da Ong Lapa Goll mostrou-se adequado e bastante proveitoso, não deixando a desejar para os profissionais de primeira divisão das categorias de base.

Já entre os dias 22 e 26 de maio ocorreu o torneio, na cidade de Borgo San Dalmazzo, na Itália, para que os atletas participasem do VI Torneo Internazionale di Calcio.

No evento, havia 22 times da Itália, França e Brasil. E, depois de cinco jogos, a seleção Sporting Brazil Sul conquistou o 3º lugar entre os 22 times participantes.

Um dos representantes da Lapa e da Ong Lapa Goll na seleção brasileira presente no evento internacional foi o atleta Vitor Machado de Carvalho. Segundo Vitor, os Italianos são apaixonados pelo futebol do Brasil, tanto que na semifinal acabaram torcendo pelo time verde e amarelo. Uma das coisas que o garoto achou diferente foi a comida, sem muita carne. Fora isso a experiência adquirida foi marcante, conta ele. Já o pai do lapeano, Hélio Edson de Carvalho, voltou entusiasmado com a experiência e aproveitou para afirmar a qualidade técnica dos jogadores da Ong Lapa Goll.

Para a Coordenação da Ong Lapa Goll a escolha do garoto Vitor para disputar um Campeonato de Futebol na Itália serve para confirmar a qualidade dos trabalhos realizados pela Comissão Técnica da Lapa Goll e dar visibilidade internacional ao nome Ong Lapa Goll.

Depois da disputa da Copa Biguaçu de Futebol em Santa Catarina, no final de 2012, alguns jogadores foram selecionados para disputar a competição na Itália e o garoto Vitor conseguiu concretizar seu sonho.

O Vitor já está há algum tempo integrando as categorias de base do Projeto Social e atualmente é integrante da categoria Sub 13, a qual vem disputando a Copa Capital Ecológica, Supercopa de Futebol e vai disputar no próximo mês a Copa Coca Cola de Futebol.

A Ong Lapa Goll já intermediou a ida de vários garotos para fora do Brasil representar a Lapa em Campeonatos de Futebol. Atletas como Marcos Bosch, atualmente nas categorias de base do Paraná Clube, e Wagner Lima (atacante – Sub 17 – Ong Lapa Goll), representaram o país na Itália e na França, em 2010 e 2011, respectivamente.

O Atleta Vinícius Ramin (atacante – Sub 15 – Ong Lapa Goll) foi à Itália em 2011 disputar a 13º Torneio Internazionale Calcio Canegrate.

Já o Atleta José Henrique, atualmente nas categorias de base do Clube Atlético Paranaense, foi á Alemanha disputar 8º McDonald’s Junior Cup, na cidade alemã de Delmenhorst, onde foi eleito o melhor atleta da competição e no mesmo ano foi para a Polônia, junto com o Atlético (PR) disputar a Lech Cup 2011, onde  estava disputando a competição as equipes Lech Pozna; Bayer Leverkusen; Dinamo Zagrzeb; FC Barcelona; Hertha Berlin; Paris Saint Germain; Tottenham Hotspur; Sporting Lizbona; e Borussia Dortmund.

Atualmente a Ong Lapa Goll conta com o apoio do Viva Bem Esportes, Profit Studio, Jornal a Tribuna Regional, Nova Querência Agropecuária, Esporte Clube Avaí, Departamento de Esportes da Lapa (Professor Marcos “Cascata”), A.A. Ferroviária (Presidente Carlão, Divisa e Família Sodré), Família Bosch e de muitos outros que colaboram para que a Ong Lapa Goll possa realizar suas atividades.

 

Please follow and like us: