As equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná, estão fazendo serviços de conservação e recuperação da rodovia PR 433, na região Leste do Estado. As obras, que melhoram o acesso aos municípios de São Mateus do Sul, Lapa e Antônio Olinto, vão beneficiar quase 100 mil paranaenses.
“Essa é uma estrada de chão batido, então estamos fazendo serviços que possibilitem uma melhor condição de fluxo dos veículos. Melhorando a segurança dos usuários e o escoamento dos produtos da região”, disse o engenheiro do DER-PR, Ricardo Martins de Barros. A região é conhecida pela grande produção de aves e soja.
Os serviços que as equipes do DER estão fazendo são de reconformação, revestimento primário e tapa-buraco. Esses serviços oferecem um melhor nivelamento da pista, possibilitando mais conforto aos motoristas. As obras estão sendo feitas ao longo de 61 quilômetros da PR 433, entre o entroncamento da BR 476 – próxima aos municípios de São Mateus do Sul e Antônio Olinto – com o entroncamento da PR 427, perto de Lapa.
O DER-PR informa que a prazo para finalizar os serviços depende de condições climáticas, mas que a previsão é para terminar nas próximas duas semanas.
INVESTIMENTO
Essas obras, rotineiras, fazem parte do programa de conservação e manutenção de estradas do Governo do Estado. O programa tem investimento de R$ 840 milhões e vai melhorar quase 12 mil quilômetros de estradas em todo o Paraná.