Prefeitos e empreendedores discutem implantação de entroncamento ferroviário

Na tarde do dia 6 de agosto, prefeitos e empreendedores da região participaram de um encontro para debater o programa de investimento em logística, referente à implantação dos trechos ferroviários Maracaju (MS) – Lapa; Lapa – Paranaguá (PR) e Mairinque (SP) – Rio Grande (RS). O objetivo foi avaliar os impactos na economia da região, construir e fortalecer um nivelamento de informações, propostas e encaminhamentos, visando ações unitárias das prefeituras e da sociedade em geral.

Prefeitos, vice-prefeitos e empresários das cidades de Porto Amazonas, Balsa Nova, Cornélio Procópio, Araucária, Contenda, Pinhais, Irati e Lapa assistiram a uma exposição do roteiro dos estados e cidades pelos quais as linhas férreas irão passar. Ao fim da apresentação, todos se mostraram favoráveis à ideia de que este empreendimento irá alavancar o crescimento e o desenvolvimento da região. O prefeito de Pinhais e presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (ASSOMEC), Luizão Goulart, falou sobre as oportunidades de negócio. “É necessário que identifiquemos as demandas, o curso logístico das matérias-primas para saber quais são os locais adequados para investir”, afirmou Luizão.  

Um documento que reforça a importância do entroncamento como base de desenvolvimento das regiões envolvidas será produzido pelo Gabinete da Prefeitura da Lapa e assinado pelos prefeitos que participaram da discussão. Este documento será encaminhado ao Governo Federal na próxima semana.

 

Please follow and like us: