Dango Leonardi participa da abertura da 5ª Conferência Estadual das Cidades

O presidente da Câmara de Vereadores da Lapa, vereador Dango Leonardi, participou na noite de terça-feira, dia 13 de agosto, da abertura da 5ª Conferência Estadual das Cidades, realizada no município de Foz do Iguaçu. O evento já e considerado o maior da história de todos os já realizados no Estado. Aproximadamente 310 municípios participaram do encontro que aconteceu entre os dias 13 e 15 de agosto e teve o objetivo de unificar ideias de todo o Paraná para articular propostas e políticas públicas para tornar as cidades mais sustentáveis.

Na oportunidade, Dango Leornardi esteve acompanhado dos servidores do Legislativo Municipal, Luís Claudio Mayer e Anderson Sossela.

O EVENTO

No segundo dia da Conferência das Cidades, os mais de 2.500 participantes, divididos em grupos temáticos, analisaram propostas para serem entregues a Comissão Executiva.

A Política Urbana e o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano foram o foco das discussões. Os participantes debateram as emendas e as ações prioritárias retiradas das Conferências Municipais realizadas no Estado para serem enviadas, como contribuição do Paraná, à Conferência Nacional das Cidades.

Participam do evento prefeitos, vereadores, deputados, representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Conselho Nacional das Cidades, da sociedade civil organizada, e os delegados habilitados anteriormente.

Antes da Conferência Estadual foram realizadas as Conferências Municipais e eleitos e suplentes para a etapa estadual. Desses encontros saíram 208 emendas ao texto base da Política Urbana e do Sistema de Desenvolvimento Urbano proposto pelo Ministério das Cidades. Saíram, ainda, três mil propostas de ações prioritárias para a política urbana nos três níveis: local, estadual e nacional. A Lapa realizou sua Conferência Municipal em maio. Esta é a primeira vez que o município participa, inclusive com propostas, até a etapa estadual.

Please follow and like us: