Itamar Galeto é campeão no Open Floripa

No dia 14 de novembro, em Florianópolis/SC, o lapeano Itamar Galeto, professor da Equipe Galeto Brothers Fight Only, se consagrou campeão no Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu “Open Floripa”, realizado pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), na categoria faixa marrom adulto pluma até 64 kg.

“Há sete anos venho trabalhando e me dedicando ao esporte para conquistar títulos dessa importância. Todas as experiências adquiridas nesse tempo tento repassar ao máximo para meus alunos, para que possam ser campeões dentro e fora do tatame”, conta Galeto, que acredita que o esporte pode mudar a vida dos alunos, assim como mudou a dele.

Itamar agradece a toda sua equipe, aos amigos e patrocinadores que ajudaram nessa conquista. “Foi graças a eles e por eles que conquistei esse título, um dos mais importantes, senão o mais importante da minha carreira”, afirma Itamar. Segundo o ranking da Federação Paranaense de Jiu-jitsu, Itamar Galeto é primeiro colocado na categoria pluma.

O atleta recebe patrocínio da ONG Lapa Goll, de Willams Hendrikx, de Arnaldo Ramos, Arthur Vidal e João Ildefonso Xavier. Quem tiver interesse em patrocinar o atleta pode entrar em contato pelo telefone (41) 9978-9069.

 

BENEFÍCIOS DO ESPORTE

O jiu-jitsu é um esporte que requer maior contato, sendo recomendado para crianças maiores de cinco anos, pois é exige certas atenções e compreensões de seus praticantes. Também envolve disciplina e evolução corporal, principalmente para crianças que estão em fase de crescimento.

Praticado tanto por homens quanto por mulheres, de uma forma geral, melhora a força muscular, atua na redução de peso e alivia o estresse. Mas o jiu-jitsu tem valores e ensinamentos que podem ser aplicados à sociedade e que ajudam na vida pessoal dos praticantes dessa arte marcial.

A modalidade é voltada aos interessados em fazer uma atividade que é boa para o corpo e para a mente, visando competições  e estilo de vida. Faça parte dessa equipe de campeões! As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 20h às 21h30min, na Academia Intensidade (Betão).

 

Please follow and like us: