Preso assaltante que estava aterrorizando taxistas femininas na Lapa

Com marcas de corda no pescoço, meliante foi detido pela PM na manhã de quinta-feira.

Nos últimos dias, taxistas femininas da Lapa e empresário, dono de papelaria, foram vítimas de ação do servente de pedreiro A.G.R., 32 anos.

Na tarde de terça-feira, 14 de janeiro, o meliante entrou na papelaria, rendeu o funcionário e o prendeu no banheiro. Em seguida roubou um celular, um notebook e dinheiro do estabelecimento.

Já na quarta-feira, 15, A.G.R. chamou um táxi e pediu à motorista que o levasse para a região do Cerene. Em certo momento, deu voz de assalto, colocando uma faca no pescoço da motorista. Depois, amarrou os braços da taxista, a colocou no banco traseiro e seguiu na direção do veículo. Mas, sua ação durou pouco tempo. Isto porque a taxista conseguiu se desvencilhar das amarras e reagiu: pegou a mesma corda com que tinha sido presa e a envolveu no pescoço do meliante. Com isso, o assaltante foi obrigado a estacionar o veículo. Ele conseguiu fugir e não levou nenhum bem da vítima.

Além da ação contra esta motorista, A.G.R. já havia assaltado outras duas taxistas em um curto espaço de tempo. Por conta disso, as vítimas, que já haviam registrado as ocorrências na Polícia Militar, estavam à procura do meliante, que estaria com marcas da corda no pescoço.

Na quinta-feira, 16 de janeiro, as taxistas receberam informações de que o ladrão poderia estar nas proximidades do Cemitério Municipal da Lapa. Chegando ao local, a taxista, que foi vítima de A.G.R. no dia 15, o reconheceu e chamou a Polícia.

A PM perseguiu o ladrão e o prendeu. Em seguida o encaminhou para a Delegacia de Polícia, onde foi reconhecido pelas demais vítimas.

Solicitando informações à PM sobre possíveis antecedentes do meliante, levantou-se que A.G.R. teria sido vítima, em 2012, de ameaça, perpetrada por sua companheira, em uma lanchonete da cidade.

Please follow and like us: