Eleeu é campeão geral do Revezamento Volta à Ilha Asics

Aconteceu no dia 12 de abril, em Florianópolis–SC,  a 19ª edição do Revezamento  Volta à Ilha Asics, que é a maior e mais tradicional corrida em forma de revezamento do Brasil. A prova acontece desde de 1996, sendo disputada por equipes, com percurso de 140km em volta de toda a ilha de Florianópolis. Além de contar com a superação dos atletas, esta prova exige alto padrão de planejamento entre as equipes, pois não basta apenas ter bons competidores, é preciso contar com boa logística, já que são trechos distantes uns dos outros. Assim, as equipes tem que se planejar com alguns meses de antecedência para a prova.

A competição contou com 400 equipes participantes e um número de 3,7 mil atletas de 15 Estados e seis países diferentes. A prova requer espírito de equipe e estratégia na definição dos trechos que cada participante irá percorrer, pois alguns percursos exigem muita preparação. A  competição oferece opções como trilha, asfalto, morro e areia ao longo de 25 praias do contorno da ilha de Santa Catarina. As equipes são divididas em categorias que reúnem duplas e até nove pessoas.

 

O CAMPEÃO

O atleta lapeano Eleeu Teixeira Correia (Beleleu) participou da competição  pela Equipe Supermercado Jacomar, de Curitiba, e mais uma vez fez bonito! Juntamente com toda a equipe, Eleeu se sagrou Campeão Geral da 19ª edição do Revezamento Volta à Ilha Asics, conseguindo um título muito importante para sua carreira.

“Estou muito feliz. Vencer essa prova era um sonho que  consegui realizar. Agradeço a todos da equipe que lutaram bravamente para que esse feito histórico acontecesse, no final a união fez a força”, diz Eleeu, que agradece ao convite do Supermercado Jacomar pela participação na competição, ao seu patrocinador Bosch Soluções Industriais, ao seu técnico Amaury Wagner Veríssimo, a Tribuna Regional  e a todos os amigos e colegas que torcem pelos seus bons resultados.

Please follow and like us: