Grande ocorrência de acidentes: motoristas devem redobrar atenção no trânsito

A BR 476, no trecho entre Mariental, na Lapa, e Serrinha, em Contenda, tem sido palco de constantes acidentes de trânsito.

Na edição 1796, a Tribuna Regional divulgou acidente ocorrido no dia 17 de abril, na curva existente no Km 180,5 da BR 476, localizada na divisa entre os municípios de Lapa e Contenda. Por conta do acidente, um dos ocupantes do caminhão veio a óbito. Para ajudar a remover o motorista ferido, um helicóptero da Polícia Militar do Paraná foi chamado, deixando a pista interditada por aproximadamente 30 minutos.

Já na edição 1798 a Tribuna divulgou dois acidentes ocorridos naquela semana. No dia 4 de maio, por volta das 15h, um caminhão transportando farinha de trigo, quando chegou ao Km 180, veio a bater contra um barranco após efetuar manobra para desviar de um carro que efetuava ultrapassagem em local não permitido. Do acidente restaram apenas danos materiais e o motorista saiu ileso.

Depois, no dia 7 de maio, por volta das 12h10min, outro acidente ocorreu no local. Desta vez o caminhão vinha no sentido Lapa a Curitiba, tombando no Km 181.

Mas, infelizmente, o registro de acidentes no trecho da BR 476 não diminui. No dia 12 de maio, por volta das 9h30min, um acidente aconteceu no Km 182.

Já no dia 14 de maio, por volta das 6h, outro sinistro no trecho: a carga de um caminhão tombou na curva, vindo a cair no acostamento. O motorista saiu ileso.

NAS RUAS

Infelizmente o registro de acidentes não se limita à rodovia. Na quarta-feira, 14 de maio, uma leitora da Tribuna registrou um acidente ocorrido na esquina da Rua João Evangelista Braga, próximo à Rua Joaquim Linhares de Lacerda.

O motorista de um veículo Gol bateu em uma van escolar, cheia de crianças, após invadir a preferencial. Ninguém ficou ferido.

O asfalto ainda não foi inaugurado, mas já existe uma placa indicando qual das ruas é a preferencial no local.

É preciso, com urgência, que sejam tomadas providências no sentido de aumentar a fiscalização no trânsito e, ainda, promover campanhas educativas para os motoristas. Afinal, há vidas envolvidas. Todos os motoristas devem estar conscientes que o veículo por eles dirigido também pode se tornar uma arma fatal. Motorista, respeite a sinalização de trânsito! É simples, é fácil, trata-se de respeito ao próximo! Não deixe para se conscientizar quando já for tarde demais.

Please follow and like us: