HRLSS

Hospital São Sebastião lembra o Dia Mundial de Higiene das Mãos

 

O dia 5 de Maio foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Dia Mundial de Higiene das Mãos. No ambiente hospitalar esta atitude simples pode salvar vidas e, por isso, o Hospital Regional da Lapa São Sebastião (HRLSS) intensifica ações durante todo o mês de maio para lembrar os funcionários, pacientes e visitantes de higienizar constantemente as mãos para evitar infecções hospitalares.

Além disso, o HRLSS realiza permanentemente, através dos seus serviços de Educação Continuada, Comunicação e de Controle de Infecção Hospitalar, ações de conscientização, como a divulgação, através de cartazes fixados em locais estratégicos, e orientações realizadas por técnicos de enfermagem aos visitantes nas entradas das alas de internação do hospital e também por informativos internos.

O Ministério da Saúde está intensificando esta prática através da publicação de resoluções e protocolos e a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) do Paraná lançou o “Projeto Mãos Limpas, Paciente Seguro” em reconhecimento a esta estratégia de segurança. Neste sentido, o HRLSS também participa das ações através do projeto “São Sebastião em Ação”.

 ================================================ 

HRLSS visita Associação Médica do Paraná

 

No dia 5 de maio, o Diretor Geral do Hospital Regional da Lapa São Sebastião (HRLSS), Dr. Manoel Francisco Moreira Vidal, juntamente com o diretor administrativo, Eduardo Arauz, e diretor clínico, Dr. Ary Ferreira Junior, participaram de uma reunião informal na Associação Médica do Paraná.

Na reunião foram abordados assuntos relativos à nova gestão do hospital, bem como uma breve explanação das atividades desenvolvidas em prol do município da Lapa e municípios circunvizinhos, tais como: atendimentos em Clínica Médica, Pediatria, Clínica Cirúrgica e Ambulatório de Especialidades, também atuando como referência em Tisiologia para todo o Estado do Paraná.

Estavam presentes no encontro o atual presidente da Associação, Dr. João Carlos Gonçalves Baracho, o vice-presidente, Dr. José Fernando Macedo (presidente de 1991/ 1993 e de 2008/2011), o secretário geral, Dr. Nerlan Tadeu Gonçalves de Carvalho, e o Dr. Gilberto Pascolat, 1º tesoureiro da Associação e também atual presidente da Sociedade Paranaense de Pediatria.

 

Please follow and like us: