Quantas vezes tive medo de errar, nos negócios, no trabalho, na vida pessoal, etc. Quantas vezes ouço as pessoas dizer, ah eu não faço, não tento fazer porque tenho medo. Tantas vezes deixamos de amar, ser feliz de realizar algum sonho por insegurança e medo de não dar certo, e ficamos parados inertes, por medo, do medo! Ter medo é normal, mas se formos cuidadosos em cumprir qualquer tarefa, com certeza tudo vai dar certo.
Ao contrario, o medo é o mesmo principio digamos que o da vacina “antiofídica”, que imuniza pelo próprio veneno. Pense em um grande espelho, que a vida faz, exagerando para que você perceba seu ponto fraco onde temos medo e procuramos vencê-lo. Pense nisso. Quantas vezes deixamos de falar com um amigo, tudo que vai em nossa alma, nos sentimos sem coragem para continuar como antes. Não devemos ter medo de se libertar da prisão que às vezes se fechamos achando que tudo acabou. O medo da realidade nos causa tormentos, faz com que nós destilemos o veneno do preconceito, contra nós mesmos, e contra tudo, faz com que deixemos de amar, ser amado, de ser feliz, e viver bem.
Devemos pensar que somos filhos do mesmo pai “Deus” e por isso não somos mais, nem menos que ninguém, não somos melhores, nem piores por isso vivamos sem medo de ser felizes, sem medo de dar vazão aos nossos sonhos, eu posso você pode vencer.
Pense nisso, a força dos bons pensamentos sempre vão prevalecer…
Para refletir:
Não é possível parar de pensar, mas é possível escolher o que pensar.