Em busca da saúde e bem estar

Lapinha Spa, além de um dos melhores centros de saúde integral do mundo, oferece alimentos saudáveis à população lapeana e de outros municípios e Estados, desde produtos hortifrutigranjeiros, além de trigo, batata, leite e queijos orgânicos.

 

Prestes a completar 42 anos, a Lapinha Spa é reconhecida e premiada como um dos melhores centros de saúde integral do mundo. 

Tudo começou com a história de uma senhora de 70 anos, joinvilense, que viveu toda a sua vida em Curitiba. Acometida de um mal gástrico, que a medicina tradicional não curava, entrou em contrato com dois médicos suíços, Ralf e Bircher Benner, que respondem sua carta preconizando uma terapia que ela põe em prática e experimenta a cura. Em gratidão a Deus ela decidiu que também no Brasil existisse uma clínica nos mesmos moldes, inspirada na medicina naturista européia.

Ela compra a Fazenda Invernada, de um espólio da família Suplicy de Lacerda, e aos seus 70 anos de idade, muda para viver na Fazenda. Aqui não existia nada, nem luz, nem água, nem telefone, as estradas eram de barro e ela teve que comprar uma Rural Willys, com tração nas quatro rodas, para poder se locomover até a cidade, e tira sua habilitação. Pouco a pouco, apoiada pelo então prefeito Sérgio Leoni, trouxe, com recursos próprios, energia elétrica e telefone pelos 11 km de distância, construiu uma escola municipal para os filhos de colaboradores, perfurou os primeiros poços artesianos e iniciou seu sonho pela produção orgânica.

E aos poucos os paulistas, cariocas, catarinenses e mineiros foram chegando e a Lapinha se tornou um caso de sucesso. A equipe de trabalho foi se aperfeiçoando e novas áreas de serviços foram oferecidas aos seus hóspedes. Hoje há uma equipe de mais de 160 colaboradores, gente feliz e capacitada, que gosta de fazer seu trabalho e o faz com excelência, ao ponto de encantarem os hóspedes de todo o Brasil por sua qualidade de atenção, afetividade e interesse genuíno em seu bem-estar. A Lapinha sabe que os grandes responsáveis pelo encantamento dos hóspedes são os colaboradores, que passam esses sentimentos de bondade, interesse e genuíno desejo de servir. 

Na fazenda de 550 hectares, a mata é preservada há mais de 40 anos, os rios têm mata ciliar, os esgotos são tratados, o solo é livre de pesticidas e agrotóxicos, onde são cultivadas as frutas, verduras e hortaliças, colhidas logo antes das refeições e a água é potável e terapêutica, com ph de 8,3, alcalina, ideal para a saúde, vitalidade e longevidade.

Na Lapinha também são produzidos alimentos saudáveis, desde produtos hortifrutigranjeiros, além de trigo, batata, leite, queijos orgânicos e os vizinhos começam, de forma crescente, a produzir e cuidar da terra da mesma forma, através de projeto ecologicamente correto, auto-sustentável e socialmente responsável em sua totalidade, que desenvolve a comunidade e produz alimentos limpos e saudáveis.

O setor de produção de orgânicos da Lapinha é responsável, de maneira totalmente artesanal, pela maioria da matéria-prima utilizada em seus produtos e agrega em suas formulações a essência da Lapinha, ou seja, ingredientes saudáveis, conservando suas características vitais. A marca Lapinha Orgânicos fomenta um programa de eco-desenvolvimento rural e responsabilidade sócio-ambiental dentro de uma visão de comércio justo e solidário. Desta forma os agricultores familiares da região são estimulados gradativamente a produzir a matéria-prima orgânica certificada que vai constituir a base de seus produtos.

 

EMPREGOS GERADOS

O Lar Lapeano gera hoje, na Lapa, 160 empregos diretos, sendo 3 médicos, 3 nutricionistas, 2 enfermeiras, 4 técnicos de enfermagem, 6 professores de movimento, 3 fisioterapeutas, 1 terapeuta holístico, 10 massoterapeutas, 3 esteticistas, 1 concierge e uma equipe multidisciplinar. Na política salarial, a Lapinha procura pagar salários acima do mercado lapeano para poder atrair os melhores profissionais. A empresa gera ainda centenas de empregos indiretos na cidade e também dá preferência ao fornecedor lapeano, sempre exigindo equivalência de qualidade, preço e produtos oferecidos em outros mercados.

 

O QUE OFERECE

Com 52 anos no município, a Lapinha Spa procura ajudar o homem moderno a reencontrar seu equilíbrio e sua essência humana. Busca proporcionar saúde integral – corpo, alma, espírito – a jovens e adultos, por meio de processos naturais e técnicas terapêuticas complementares, com programas de mudança de estilo de vida e personalização dos serviços e almejando a realização pessoal e profissional dos colaboradores. A empresa Lapinha Alimentos Saudáveis produz, de maneira artesanal, pães, biscoitos, geleias, conservas, granolas, compotas, molho de tomate, queijos, requeijão etc.

Os hóspedes levam os produtos para todos os cantos do país. Os hortifrutigranjeiros têm destino certo em Curitiba e São Paulo, para processadoras que embalam os vegetais e oferecem nas redes de supermercados. E os produtos lácteos tem como destino principal o município da Lapa e padarias diferenciadas na cidade de Curitiba. As demandas em cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte também são crescentes.

 

POR QUE INVESTIR NA LAPA

Segundo o proprietário da Lapinha, Dieter Brepohl, a Lapa é um lugar privilegiado para o desenvolvimento empresarial, o seu povo é de uma excelência de caráter, generosidade e respeito. Tudo que se ensina é apropriado. “Nosso povo lapeano está clamando por oportunidades de crescimento e melhoria. A natureza da Lapa e seus arredores são exuberantes, o entremeado de escarpas, bosques e campos cultivados é de uma beleza singular, que atrai cidadãos do mundo inteiro. Nossos hóspedes caminham por mais de 150 km em meio à natureza, pequenos produtores, em belas paisagens, num ambiente de paz, tão característica do nosso município. Empreender um negócio neste cenário é um privilégio e uma missão que temos encarado como sendo nossa vocação e gerar emprego e produzir melhor renda na vida das pessoas traz um enorme prazer. Temos sido felizes em responder a este chamado e o sucesso tem vindo, mas é a Deus que queremos dar a glória em tudo isto, o autor e consumador da nossa fé. Nele somos, vivemos e existimos”, finaliza Brephol.

Please follow and like us: