Hospital São Sebastião promove arrecadação de livros, revistas e DVD´s

Em 2 de julho comemora-se o Dia Nacional do Hospital. A data é celebrada em função da inauguração da Santa Casa de Misericórdia de Santos, em São Paulo, ter ocorrido no mesmo dia, no ano de 1944.

Nacionalmente, a data foi instituída pelo então Presidente Getúlio Vargas para homenagear todos os profissionais envolvidos no dia a dia de um hospital.  Porém, o Dia Mundial do Hospital foi instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 14 de julho, com o objetivo de que os assuntos pertinentes à área fossem debatidos anualmente pela sociedade.

A palavra hospital origina-se do latim “hospitalis”, que significa “ser hospitaleiro”, acolhedor. Pensando neste significado, o Hospital Regional da Lapa São Sebastião decidiu promover uma campanha entre seus trabalhadores, dentro do projeto “São Sebastião em Ação”. Por isso, iniciou nesta semana arrecadação de livros, revistas e DVDs para a biblioteca do hospital.

Todo o acervo da biblioteca é disponibilizado aos pacientes da ala de tisiologia (tuberculose). E a campanha tem o objetivo de incentivar a leitura entre os pacientes, propiciando momentos de descontração a eles, que muitas vezes ficam internados por longos períodos em virtude da tuberculose.

Mas, a campanha não se limita aos trabalhadores do hospital. Você também pode colaborar! Quem quiser pode entregar sua doação diretamente no hospital ou entrar em contato com o Setor de Comunicação, através do telefone 41-3547-8833 e o hospital vai até você. Livros, revistas, histórias em quadrinhos, DVDs… Todas as doações são bem-vindas! 

Please follow and like us: