O sucesso só vai ocorrer no plano material quando acontecer primeiro em sua mente. Você pode dizer o que quiser, mas essa é a verdade. Nós somos o que pensamos e, infelizmente, 99% da população não sabe o que pensa, chega até a acreditar que tem o domínio, mas o fato é que seus resultados pessoais, profissionais e financeiros nunca ultrapassam a média. Vivem na mesmice e parece que por mais que se esforcem nada acontece.
Para poder traçar um plano de ação e agir mobilizando recursos e pessoas com êxito é preciso eminentemente cuidar daquilo que se pensa. Muitos projetos fracassam devido a perda de foco. Quando trabalhamos com foco, duas leis entram em ação: a lei do hábito e a lei da autossugestão.
O hábito é literalmente um caminho mental e podemos dizer que o pensamento é única força que pode produzir riquezas palpáveis. Por isso, cuidar do que se pensa é crucial.
O ambiente em que vivemos determina esse caminho. Agora, note bem! É de nossa responsabilidade escolher o tipo de ambiente no qual queremos viver. Esse amplo campo é formado pelos tipos de livros que lemos, pelas pessoas com quem andamos. Acredito que você já deve ter ouvido aquele velho ditado popular: “Diz-me com quem andas que te direi quem és!”. Pois é, ele reforça exatamente esse conceito. Mas, não para por aí! O tipo de trabalho que realizamos é fundamental para formação do hábito bem como a nossa formação intelectual e o tipo do ensino religioso que recebemos, principalmente, até os 14 anos de idade.
Por exemplo, o relacionamento interno com o dinheiro se reforça por essa lei e o conflito surge com o desejo inerente do ser de querer se expressar mais. Contudo, o progresso não acontece porque se acredita que ter bastante dinheiro é algo errado ou, como popularmente é dito, é coisa do “diabo”. Se ter dinheiro fosse algo errado ou coisa do diabo, nenhum líder religioso no mundo iria querer tê-lo. Problema sabido, 50% resolvido!
Pense! O dinheiro é um poderoso servo, quando você se torna um grande senhor.
Mas, senhor do quê? A resposta é: Senhor dos seus pensamentos!
Amigo, mude o foco! Todos os dias, antes de ir dormir e ao levantar-se pela manhã, se imagine uma pessoa próspera, onde o dinheiro é uma grande ferramenta e que ele está nas mãos certas, ou seja, em suas mãos! E que você respeita a lei da economia, onde tudo o que se ganha é separado em dez partes iguais e nunca gasta-se mais do que nove partes e, por isso, você é um indivíduo sábio, próspero e muito respeitado. Olha, é apenas uma questão de tempo para começar a agir e obter novos resultados.
Não custa experimentar! Afinal, o segredo está dentro de você!
Excelente semana e sucesso!
Professor Alessandro Henrique