Colégio Agrícola ofertará curso de Técnico em Agroindústria

O Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola da Lapa (Colégio Agrícola) tem novidades para o ano de 2015. Trata-se do curso técnico em Agroindústria, que será oferecido na modalidade subsequente, ou seja, para alunos que estão concluindo o Ensino Médio em 2014 ou para aqueles que já concluíram. No processo de seleção para 2015 haverá 40 vagas.

O CURSO

O curso é inteiramente gratuito, pertencente ao Eixo Tecnológico de Produção Alimentícia e sua habilitação é de Técnico em Agroindústria. Com carga horária de 1.250 horas de aulas e 133 horas de estágio supervisionado, o curso totaliza um ano e meio de estudos, com aulas ministradas no período da noite, iniciando às 18h30min e terminando às 22h45min, de segunda a sexta-feira.

As disciplinas que fazem parte da grade são: controle de qualidade no processo agroindustrial; fundamentos do trabalho; gestão ambiental; gestão e planejamento de complexos agroindustrial; higiene agroindustrial; segurança do trabalho; tecnologia de carnes e derivados; tecnologia de grãos; tecnologia de laticínios; e tecnologias de processamento vegetal.

O PROFISSIONAL

O Técnico em Agroindústria é o profissional que operacionaliza o processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças. Auxilia e atua na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos, de higienização e sanitização da produção agroindustrial. Atua em sistemas para diminuição do impacto ambiental dos processos de produção agroindustrial. Acompanha o programa de manutenção de equipamentos na agroindústria. Implementa e gerencia sistemas de controle de qualidade. Identifica e aplica técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos.

INSCRIÇÕES

As inscrições iniciam a partir da segunda quinzena de setembro de 2014.

Os documentos que devem ser apresentados são: certidão de nascimento, RG e CPF; ficha individual do 1º ao 3º ano e Declaração de Matrícula (para quem conclui o Ensino Médio em 2014); histórico do Ensino Médio (para quem já concluiu); comprovante de residência (talão de energia elétrica atual – COPEL). Se o candidato for menor de idade deve ir até o Colégio acompanhado dos pais ou responsável.

TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO

A partir da terceira semana de setembro, estarão abertas as inscrições para o processo de seleção para o curso técnico em agropecuária integrado, voltado aos jovens que estão concluindo o Ensino Fundamental em 2014 ou para aqueles que já concluíram.

O curso é oferecido juntamente com o Ensino Médio, totalmente gratuito. As aulas serão ministradas nos período matutino e vespertino (integral), com carga horária de 4.960 horas de aulas e 160 horas de estágio supervisionado, totalizando três anos de estudos.

SERVIÇO

Curso Técnico em Agroindústria

Onde: Colégio Agrícola da Lapa

Informações: Rodovia do Xisto, Km 194, Colônia Virmond – Telefone: 41- 3622-5914 – e-mail: ipaceepalapa@seed.pr.gov.br ou colegioagricoladalapa@gmail.com

Please follow and like us: