Estão definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol da Lapa na categoria titular. No domingo, 31 de agosto, mesmo embaixo de chuva, Avaí e Canoeiro garantiram a vaga na grande final.
Jogando em casa o Avaí venceu o Santa Cruz por 3 a 1. Os gols do Moleque Travesso foram marcados por Kleber, Igor e Leonardo. Antonio descontou para o Santa Cruz.
Já o Canoeiro garantiu a vaga com uma vitória em casa, por 2 a 0, sobre o Alvorada. Os gols da partida foram marcados por Túlio e Daniel.
Agora as duas equipes se enfrentam em uma final muito esperada, que vai contar com a participação de craques como o atacante Dinho, pelo Canoeiro, e o meia Palhinha, pelo Avaí. As finais acontecem nos dias 14 e 28 de setembro. O primeiro jogo será realizado no Estádio do Avaí.
SUB-20 E VETERANOS
Na categoria sub-20 o jogo decisivo da semifinal entre União e Náutico, que aconteceria no dia 31 de agosto, foi cancelado por causa da chuva. A partida acontece no domingo, 7 de setembro, a partir das 14h, no Faxinal dos Dias. Quem vencer se classifica e enfrenta o Avaí na final. O Moleque Travesso garantiu a vaga após uma goleada pelo placar de 6 a 1 frente à Água Azul no último domingo.
Já na categoria veterano a final será entre Santa Cruz e São Lourenço.
Os jogos finais das categorias sub-20 e veteranos também acontecem nos dias 14 e 28.

