No domingo, 28 de setembro, aconteceram os jogos de ida da final do Campeonato Municipal de Futebol da Lapa. Na categoria veterano, o São Lourenço, mesmo jogando fora de casa, se deu bem e venceu o Santa Cruz, no Capão Bonito, pelo placar de 2 a 1. Os gols do São Lourenço foram marcados por Getúlio e Ari. José descontou para o Santa Cruz. Agora, no jogo da volta, o São Lourenço, em casa, precisa de um empate para ser o campeão.
Na final categoria sub-20, Avaí e União fizeram um clássico agitado com boas oportunidades de gols para os dois lados. Mas, os destaques da partida foram os goleiros Maicon, do União, e Roberto, do Avaí, que com boas defesas garantiram o 0 a 0 no placar. No jogo da volta, no Estádio da Saudade, quem vencer leva o título. Se a partida terminar novamente empatada o campeão será decidido nos pênaltis.
Já na categoria titular, o Canoeiro, mesmo fora de casa, conseguiu um grande resultado. Com uma bela atuação do atacante “Dinho”, que deu duas assistências para gols do Canoeiro, a equipe do interior venceu o Avaí, no Estádio Pedro Maciel Magalhães, na Vila São José, por 3 a 1 e colocou uma mão na taça de campeão. Os gols do Canoeiro foram marcados por Polaco (2) e Rodrigo. O experiente artilheiro Uru fez o gol do Avaí. Com o resultado, o Canoeiro pode até perder por um gol de diferença em casa que conquista o título.
Os jogos decisivos da final, que vão definir os campeões da Lapa em 2014, acontecem no dia 19 de outubro.