Prefeitura receberá verba para construção de sede para o CAPS

Na terça-feira, 17 de janeiro, a deputada federal Rosane Ferreira (PV), esteve no Gabinete da Prefeitura para entregar à prefeita Leila Klenk uma emenda parlamentar, de sua autoria, no valor de R$ 800.000,00 para a construção de uma sede própria para o Centro de Apoio Psicossocial – CAPS I, na Lapa.

A prefeita Leila agradeceu a deputada Rosane pelas emendas conquistadas para a cidade e pelo empenho e carinho que ela demonstrou pelo município durante o seu mandato, que se encerra neste mês de janeiro.

Na Lapa, o CAPS foi inaugurado no dia 30 de junho de 2006, e desde então a Prefeitura da Lapa mantém o local em uma casa alugada. Assim, a construção de uma unidade própria ocasionará uma economia média anual de mais de R$ 30 mil.

 

CAPS I

O CAPS I é um centro de atenção psicossocial com capacidade operacional para atendimento em municípios com população acima de 20 mil habitantes. Atualmente, o CAPS dá cobertura para todos os pacientes com transtornos mentais severos; adultos, crianças, adolescentes e pessoas com problemas devido ao uso de álcool e outras drogas.

A coordenadora do CAPS na Lapa, Katia Dalmaz, sempre buscou junto ao poder público uma sede própria, e agora, graças a este trabalho conjunto entre a gestão municipal e a Deputada Rosane, conseguirá ter este sonho realizado.

Please follow and like us: