Ruy Wiedmer: “Jamais fui convidado a ser Secretário de Saúde”

Em entrevista à Rádio Legendária, o vice-Prefeito da Lapa esclareceu algumas colocações feitas por Leila Klenk, dias antes no mesmo programa, e falou sobre as articulações políticas para 2016.

No dia 14 de abril, o locutor do jornal Legendária, da Rádio Legendária AM 960, Tony Renato Antunes, entrevistou o vice-prefeito da Lapa, Ruy Wiedmer. Na ocasião, o político afirmou ser necessário esclarecer o que foi dito sobre sua pessoa e Luiz Otávio Pasdiora, dias antes, no mesmo programa de rádio, pela prefeita Leila Klenk.

Ruy esclareceu que, após a eleição de 2012, no final do mês de outubro, foi chamado por Leila para conversar em sua residência. Ali, apresentou ao vice a lista dos secretários municipais escolhidos por ela. Wiedmer frisou que esta lista foi apresentada pela Leila e que ele é contra a contratação de secretários vindos de fora da cidade. Disse não ter nada contra esses profissionais, mas acredita que a Lapa tem bons nomes para ocupar os cargos. Durante a conversa, segundo Ruy, ainda faltava preencher três pastas: de Administração, Saúde e Educação. No momento, então, o vice indicou o nome de Luiz Otávio Pasdiora para a Secretaria de Saúde, mas Leila teria dito a Ruy que esse profissional não tinha o perfil de sua gestão. “Na hora, vi que não teria espaço na administração, pois faltavam duas pastas, indiquei uma, pasta que tem tudo a ver com minha profissão, que é a Secretaria de Saúde, então ali eu senti que não teria espaço nesta administração”, afirmou Ruy, complementando que “dizer que o Luiz Otávio não teria aceitado o cargo, é outra inverdade”. Isso porque, segundo Wiedmer, “o próprio Luiz Otávio disse que aguardaria o convite até o fim de novembro, pois naquele momento estava sendo convidado por outras prefeituras”.

O vice-prefeito também afirmou, na entrevista, que a versão da Prefeita, de que ela teve uma conversa com o Luiz Otávio, é outra inverdade. “Ninguém da Prefeitura, desta gestão, conversou com o Pasdiora após as eleições. Quem conversou, foi o Luizinho, ocasionalmente, dentro do Supermercado Condor”, disse. “Dizer que tiveram dificuldade de contato telefone com ele, que tiveram dificuldade de encontra-lo, um sujeito que tem residência fixa na Lapa, trabalha em Campo do Tenente, conhecidíssimo por todos os lapeanos… Acredito que eles deveriam ter dificuldade de contatar os secretários de fora da Lapa e não o lapeanos”, comentou.

RUY – SECRETÁRIO DE SAÚDE

“Jamais fui convidado para ser Secretário de Saúde”, disse Ruy durante a entrevista à Rádio Legendária, afirmando que, se fosse convidado, teria aceitado o cargo. No entanto, a sua intenção era ser o Coordenador da Saúde, desde que o Secretário fosse o Pasdiora e os demais cargos fossem de sua indicação (de vice-prefeito), tendo uma certa autonomia. Ruy afirmou, ainda, ter provas de que Leila já tinha escolhido e feito o convite à Secretária de Saúde para a Lapa bem antes das eleições de 2012, no início do ano das eleições.

Tony ainda comentou que muitas pessoas afirmaram que nunca votaram no PT, mas que na última eleição votaram por causa do Ruy. Por isso, questionou o vice-prefeito se ele não estaria se sentindo enganado. Wiedmer respondeu que a palavra “enganado” é muito pesada, mas que se soubesse, antes das eleições, que a Secretária de Saúde já havia sido escolhida, com certeza sua posição seria diferente.

Sobre as escolhas dos Secretários, vindos de fora, para a Lapa, Ruy deixou a questão para a população: “Analise se as estradas rurais estão boas, analise se a saúde está boa. Que cada cidadão analise o desempenho dos atuais Secretários”.

RUY – CANDIDATO A PREFEITO

Também foi feito o questionamento se Ruy Wiedmer é candidato a Prefeito para 2016. “Se meu nome tiver uma aceitação que me credencie a ser candidato a Prefeito, serei candidato. Mas, isso, irei definir junto com o meu partido, com nosso grupo político, com alguns outros partidos que queiram nos apoiar numa mesma ideologia”, esclareceu, dizendo achar ainda muito cedo para definir a questão. “Temos que definir no ano que vem”, afirmou, citando uma frase do Senador Álvaro Dias, que fala que “quem lança a candidatura muito cedo, é porque não tem chance nenhuma de ganhar”.

RUY E A PARTICIPAÇÃO NO GOVERNO DA LAPA

O locutor Tony questionou o vice-prefeito: “Ruy, já que você não participa da gestão da Leila, teria uma nota para dar para administração?”.

“Por uma questão de imparcialidade, eu gostaria de voltar esta pergunta ao ouvinte. Acho que ninguém melhor do que o ouvinte para dar uma nota para a administração”, respondeu.

RUY + LEILA EM 2016

Questionado se, caso seja de interesse do partido e do grupo político, haveria possibilidade de compor novamente uma candidatura com a Leila, Ruy foi taxativo: “Nenhuma”.

Please follow and like us: