Hospital São Sebastião homenageia profissionais da Enfermagem

No dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, sendo esta data escolhida em referência ao aniversário de Florence Nightingale, enfermeira britânica que teve grande contribuição na área da enfermagem, sendo uma delas a fundação da primeira escola de Enfermagem do mundo.

Já no Brasil, além do dia do enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40 que, além de referenciar Florence Nightingale, homenageia também Anna Nery, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares, que faleceu em 20 de maio de 1880.

A enfermagem é responsável pelo bem-estar do paciente nas 24 horas do dia, através do acompanhamento do quadro clínico, execução dos tratamentos prescritos (alimentação, higienização, administração de medicamentos) e ainda oferecendo orientação sobre a prevenção de doenças e manutenção da saúde e conforto à família.

Para homenagear os profissionais desta área, o Hospital Regional da Lapa São Sebastião (HRLSS) preparou uma semana especial, do dia 12 ao dia 20 deste mês. O cronograma contou com várias atividades voltadas aos profissionais que atuam em sua unidade hospitalar, entre elas: palestras motivacionais, ministradas por Marcio Vieira dos Santos; palestras sobre Educação Financeira, ministradas por Andrea Carla Olm e Cliceu Silveira Ramos (representantes do Banco do Brasil); demonstração de produtos para cuidados pessoais, com as consultoras da Mary Kay do Brasil, Bruna, Anna e Vera; além de sorteios de brindes e um coffee break especial.

“A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio do mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes.” Florence Nightingale.

Please follow and like us: