Dango Leonardi defende salário zero para vereadores

Proposta do representante lapeano no Poder Legislativo inclui, ainda, revisão dos salários de Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais e Diretores; e regulamentação de critérios para nomeação de cargos em comissão.

Recentemente, o Presidente da Câmara de Vereadores da Lapa, vereador Arthur Vidal, encaminhou ofício a todos os Partidos Políticos do município, indagando sobre o aumento ou não do número de vereadores na Casa de Leis lapeana.

O vereador Dango Leonardi, que é Presidente do PT do B na Lapa, em resposta ao Presidente, informou que a quantidade como está hoje, ou seja, de nove Vereadores, já atende uma representação popular razoável.

SEM SALÁRIOS

Mas, outra informação constante na resposta enviada pelo PT do B ao Presidente da Câmara diz respeito aos salários pagos aos vereadores. O partido, através de seu Diretório Municipal, afirmou entender que a função pública de Vereador poderia ser exercida de forma gratuita.

Por conta disso, Dango afirmou que, em breve, será protocolado na Câmara um expediente prevendo o exercício gratuito da função de Vereador. Além disso, será pedido que sejam revistos os vencimentos pagos ao Prefeito, Vice-prefeito, secretários municipais e Diretores. A justificativa constante no documento refere-se à atual crise que o País está enfrentando.

Outra proposta feita pelo vereador Dango, constante na resposta ao Ofício de Arthur, refere-se a uma proposição para regulamentar os critérios para nomeações de cargos em comissão, além de combater eventual prática de nepotismo na Administração Pública Municipal.

Please follow and like us: