Conquistas e comemorações nesta edição

A edição desta semana está particularmente saborosa para a equipe da Tribuna Regional! Tudo isso porque é com imenso sentimento de orgulho, e também de gratidão, que a coluna Gourmet Tribuna traz a você, leitor, a receita de um dos biscoitos “1894”, ou “Biscoitos da Dona Maninha”. As receitas vêm sendo transmitidas de geração a geração, desde o século XIX e esta é a primeira vez que o modo de fazer de um dos sabores é divulgado!

A abertura do livro de receitas da Família Lacerda aconteceu por intermédio de Vinícius Leoni Lacerda, que é presidente da Associação Gastronômica Sabores da Lapa e intermediou a conversa com Mateus Mazanek – atualmente o responsável pela produção dos saborosos biscoitos.

Não desmerecendo as demais receitas que já foram publicadas e as outras que serão, a equipe da Tribuna ficou muito feliz em ter o privilégio na divulgação em primeira mão de tal receita. Esperamos que todos gostem! Afinal, é mais um produto tipicamente lapeano sendo valorizado!

Outra situação que está registrada nesta edição e que orgulha a redação é a questão da reforma do CineTeatro Imperial. A Tribuna levou ao presidente da Câmara da Lapa, vereador Arthur Vidal, a ideia de destinar os recursos economizados na Casa de Leis para a reforma do espaço. Na matéria feita sobre os espaços culturais, nesta edição, você confere o assunto e a importância da cultura para a cidade, para os munícipes e para o fomento ao turismo local.

Ainda, outro tema relevante que é abordado nesta edição, através de matéria divulgada pela Prefeitura da Lapa, é a reunião que o Poder Executivo Municipal realizou com a Prefeitura de Irati, visando conhecer como foi implantada, lá, a municipalização de trânsito. A ideia de conversar com Irati já tinha sido dada pela Tribuna à Prefeitura da Lapa há cerca de um ano. Espera-se que, sem demoras, a municipalização realmente aconteça por aqui.

Por fim, outro assunto relevante nas páginas dessa edição é a ida de uma comitiva da Comarca da Lapa até o Tribunal de Justiça do Paraná, visando a mudança da classificação da Comarca de entrância intermediária para final. O Presidente do TJ demonstrou simpatia ao tema e encaminhará o relatório apresentado à Corregedoria do Tribunal. A luta da comitiva não para por aí, mas já é um primeiro passo para que mudanças aconteçam. Na matéria você confere o que muda com essa alteração de classificação. A sociedade como um todo será beneficiada.

Confira estas e outras informações nesta edição! Aproveite, faça a receita dos biscoitos “1984”, passe um bom café, ou sirva um bom chimarrão com erva mate Legendária, e delicie-se com as notícias!

 

Please follow and like us: