Jackson Nascimento doa chuteiras para Memorial Aracheski  

Reginaldo e Jackson - doação surpreendeu o público presente no Museu.
Reginaldo e Jackson - doação surpreendeu o público presente no Museu.
Reginaldo e Jackson – doação surpreendeu o público presente no Museu.

Capitão do Furacão, campeão paranaense de 1949, doou relíquia usada na última partida que disputou, em 1956.

 

No domingo, 8 de novembro, o ex-jogador do Atlético Paranaense, Jackson Nascimento, esteve na Lapa, em visita ao Memorial de Futebol Aracheski, localizado na histórica casa da família, construída em 1897 e situada no número 380 da Praça General Carneiro.

Na oportunidade, Jackson deu uma série de autógrafos e foi fotografado com vários atleticanos e amantes do futebol, que foram ao memorial para conhecê-lo e abraçá-lo. Mas, o aspecto mais notável da visita foi a doação feita pelo jogador a Reginaldo Aracheski – idealizador do Memorial: as  chuteiras que usava e que foram utilizadas no último jogo de sua brilhante carreira no Furacão, em 1956. O fato causou surpresa aos presentes, já que as chuteiras estavam destinadas ao Museu Atleticano.

O evento foi abrilhantado pela presença de vários curitibanos e lapeanos que honraram a tarde de autógrafos com suas presenças.

 

O JOGADOR

Jackson, atualmente com 91 anos, jogou no Atlético e pelo Corinthians, onde foi campeão paulista em 1951. Após parar com a bola, exerceu cargos administrativos no Atlético e trabalhou como funcionário público até se aposentar.

No Clube Atlético Paranaense, fez 140 gols, tornando-se um dos maiores goleadores do time rubro-negro e fez parte do ataque do “Furacão”, alcunha do time campeão de 1949 e apelido pelo qual o clube é conhecido até hoje.

 

 

 

 

 

Please follow and like us: