Congresso discute a reinvenção do jornalismo

Para José Wille, as redes sociais precisam ser vistas com aliadas e não como concorrentes.
Para José Wille, as redes sociais precisam ser vistas com aliadas e não como concorrentes.
Para José Wille, as redes sociais precisam ser vistas com aliadas e não como concorrentes.

Mais de 40 veículos e profissionais consagrados do meio participarão do evento. Tribuna Regional estará presente.

 

As redes sociais precisam ser vistas com aliadas e não como concorrentes. A análise é do jornalista José Wille, que dirigiu o jornalismo da Rádio CBN Curitiba por 18 anos. Ele, que é consultor em comunicação, mídias sociais e palestrante, atualmente é âncora e comentarista do telejornal “Band Cidade”, da Band TV Curitiba, é também um dos palestrantes do 24º Congresso Adjori/PR, que tem como tema central a reinvenção do jornal escrito nas diversas plataformas online.

O evento, que acontece nos dias 20, 21 e 22, em Foz do Iguaçu, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, tem como objetivo reforçar a importância da atuação da mídia impressa no interior do Paraná, reunindo mais de 40 veículos e profissionais consagrados no mercado de comunicação para discutir transformações do atual cenário midiático.

Organizado pela Associação de Jornais e Revistas de Interior do Paraná (Adjori/PR), o Congresso será palco também da premiação de profissionais da área com Prêmio Araucária de Jornalismo, que reconhece produções jornalísticas e publicitárias de grande impacto na mídia.

De acordo com o presidente da associação, Nilton Cesar Pabis, a nova dinâmica de acesso à informação, com a criação das redes de comunicação interpessoais, deu origem a um novo sistema de mídia, com diferentes graus de interatividade, onde os jornais tem o papel de referendar a informação e gerar credibilidade para a notícia.

Mais informações:  www.adjoripr.com.br

 

 

Please follow and like us: