Câmara inaugura a Galeria de Legislaturas e homenageia ex-vereadores

Galeria com fotos dos ex-vereadores pode ser visitada pelo público, na Cãmara.
Galeria com fotos dos ex-vereadores pode ser visitada pelo público, na Cãmara.
Galeria com fotos dos ex-vereadores pode ser visitada pelo público, na Cãmara.

A Câmara iniciou suas atividades no dia 14 de dezembro de 1952. De lá para cá, já se constituíram 15 legislaturas, compostas por mais de 100 vereadores.

 

Na noite de quinta-feira, 10 de dezembro, aconteceu a 3ª Sessão Solene da 15ª Legislatura da Câmara Municipal de Contenda. Na ocasião, foi realizada homenagem a todos os vereadores que fizeram parte das legislaturas anteriores, compreendidas entre os anos de 1952 a 2012.

A Câmara iniciou suas atividades no dia 14 de dezembro de 1952. De lá para cá, já se constituíram 15 legislaturas, compostas por mais de 100 vereadores que, durante a sessão de 10 de dezembro, puderam receber uma singela homenagem, reconhecendo assim os relevantes serviços prestados e a colaboração com o desenvolvimento da cidade. Os vereadores já falecidos foram da mesma maneira homenageados, através de seus familiares.

Houve também a participação e colaboração de Maria Julia Socek, filha do ex-vereador Francisco Socek. Fazendo uso da palavra, ela agradeceu e falou em nome de todos os homenageados que fizeram parte da história do Legislativo contendense.

Na sequência, o ex-vereador Pedro Boçoen falou em nome dos ex-vereadores e ressaltou a importância dos que fizeram parte do desenvolvimento da cidade. Boçoen retratou o significado da palavra vereador e posteriormente suas funções, atribuições e importância.

E, ainda, Hildemar Cardoso Moreira externou a sua alegria de poder estar presente em um evento tão importante, sendo que pode fazer parte da história desde o seu início, sendo o 1º Secretário da Prefeitura de Contenda e dando assistência assim também à Câmara Municipal.

Após a concessão de homenagens, foi realizado o descerramento simbólico da galeria das legislaturas, sendo convidado para este ato Hildemar juntamente com o Prefeito Municipal, Carlos Eugênio Stabach (Carlão) e o Presidente da Câmara, vereador Ary Alberti. Nesta galeria estão todas as fotos dos vereadores, desde o ano de 1952. O local está aberto a visitação na Câmara Municipal de Contenda.

O evento foi conduzido pelo Presidente da Casa, vereador Ary Alberti Neto, e solenidade contou com a presença de todos os vereadores, do Prefeito Municipal, de Secretários Municipais, de demais autoridades do segmento político, de familiares e amigos dos homenageados.

Please follow and like us: