Vereadores de Contenda realizam segunda Sessão de 2016

Câmara-1

Encontro aconteceu no dia 15 de fevereiro e na ocasião foi apresentado um novo projeto de lei, proposto pela Mesa Diretora.

 

A segunda Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Contenda aconteceu na noite de segunda-feira, 15 de fevereiro. Na ocasião foi apresentado um novo projeto de lei, proposto pela mesa diretora. Também foram apresentadas dez novas indicações, solicitando ao Poder Executivo Municipal (Prefeitura) melhorias em várias localidades do município.

 

TRIBUNA LIVRE

No espaço da tribuna livre da Sessão, os vereadores comentaram sobre os benefícios gerados à população contendense com a implantação da área de lazer a ser construída próxima ao Cristo Redentor, na saída para Campestre. Esta área de lazer terá a liberação de recursos através da emenda do deputado federal João Arruda, junto ao Ministério do Turismo.

Os vereadores também falaram sobre a conservação e manutenção das estradas que servem o município. Devido às fortes chuvas dos últimos dias, todas elas precisam ser recuperadas. Os vereadores enalteceram os esforços empreendidos pelo Secretário de Viação e Obras e pelas equipes da Secretaria em atender e recuperar o mais rápido possível todas as estradas.

Também foi citada a indicação feita ao Executivo para a retirada dos rejeitos de batatas que estão sendo despejadas de forma irregular no terreno em frente ao campo do Lagoa Futebol Clube, causando forte cheiro e facilitando a criação de mosquitos e roedores, causadores de doença.

A tribuna livre ainda foi usada para falar a respeito das ações que o poder público deve tomar sobre os cuidados da proliferação dos mosquitos transmissores de doença, como a dengue, zika vírus e a chikungunya. Comentaram sobre o aditivo para o término da reforma e ampliação da Casa Lar Anjo da Guarda.

Também foi falado sobre o benefício que trará a todos os moradores da região a construção do poço artesiano na localidade do Rio do Cacho.

 

SESSÃO ON LINE

Agora, os moradores de Contenda podem assistir a Sessão da Câmara em casa. Basta acessar o site da Câmara ( www.camaracontenda.pr.gov.br).

As Sessões do Legislativo acontecem todas as segundas-feiras, ás 19h, e também podem ser assistidas no plenário da Câmara.

Please follow and like us: