Jornais do Interior apoiam Operação Lavajato

Diante de tantos fatos vergonhosos praticados pelos políticos do país, é cada vez mais urgente apoiar a Operação Lavajato. É preciso que não só a população, mas mais entidades representativas também o façam, dando força para que ocorra, de fato, “limpeza” na política nacional.

Afinal, é necessário não somente que Lula e Dilma cumpram o que ditam as Leis, mas todos os políticos, sem exceção. Na tarde de quinta-feira, 23, a Gazeta do Povo noticiou que Fruet, Ratinho e Ducci aparecem em contabilidade paralela da Odebrecht. Com as delações premiadas vindas a partir de agora, difícil imaginar qual político ainda não será acusado.

Então, o desespero nos gabinetes país afora deve estar grande. No caso de Gleisi Hoffmann, por exemplo, apresentou projeto para acabar com vazamentos de delações premiadas. Ora! Como se já não houvesse previsão legal para isso! É o PT, como sempre, querendo reinventar a roda (“Nunca antes na história…”)!

Além dela, se vê movimentação em Brasília para que ex-presidentes passem a ter direito a Foro Privilegiado. O projeto não partiu do governo, mas da chamada oposição (que só é oposição quando convém).

Tentativa de se salvar e, também, de tentar acabar com a Operação Lavajato. Seja por meio de aprovação de novas leis, ou alteração das já existentes; seja por meio da troca de comando da Polícia Federal e demais órgãos envolvidos nas investigações; seja tentando desacreditar moralmente o trabalho dos líderes da Operação.

Por isso, mais do que nunca, é necessário que a população se una em apoio à Lavajato, que cada um fiscalize o que os governantes estão fazendo. É preciso que as instituições se posicionem, não porque defendem uma bandeira partidária, mas pela defesa do meu, do seu futuro, do futuro das novas gerações. Para defender a verdadeira Democracia, e não o que o governo petista vem tentando nos fazer engolir goela abaixo há 14 anos.

A Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Paraná já se posicionou a favor da Lavajato. Confira a Nota Pública da ADJORI/PR:

“A ADJORI/PR vem mais uma vez dar voz ao povo do interior paranaense. Os fatos políticos tornados públicos nos últimos dias fazem com que a indignação e a vergonha assolem o país. Em meio ao desvario de escapar impune, o Governo Federal troca os pés pelas mãos e tripudia sobre a nação brasileira. Numa tentativa torpe de engodo, posa de dono do Brasil, acima de todas as demais instituições democráticas de Direito. Não podemos nos calar. É hora de nos unirmos para apoiar as mais variadas instituições de Direito que buscam numa árdua tentativa levar o país de volta aos trilhos da ética e da justiça, retomando a esperança, o orgulho, e a confiança roubados.

Acreditamos na democracia e é por ela que buscamos o direito à livre imprensa e defendemos o direito ao contraditório, mas o pensamento do juiz Sergio Moro serve de amparo neste momento de crise moral e cívica: “A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras”. A ADJORI/PR, embasada nos últimos atos levados a público, entende que a renúncia da atual presidente da República se faz urgente para que os novos caminhos de paz e prosperidade possam vingar”.

 

Please follow and like us: