


Entre os pilotos do município que participaram do evento no último final de semana, Bryan Gutierrez conquistou a melhor colocação – 2º lugar em sua categoria.
Com muito sol e calor intenso, o público lotou o Parque de Exposições e Eventos da Lapa durante o Campeonato Brasileiro e Paranaense de Velocross, 4ª e 2ª etapas, respectivamente. A competição agitou a cidade, no sábado e domingo, dias 2 e 3 de abril.
De acordo com o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o número de pilotos inscritos superou a expectativa da competição: mais de 350 participantes.
A competição, realizada em uma das pistas mais tradicionais do Estado, mostrou que os pilotos têm muito talento. O destaque foi a participação e o brilho das mulheres, que arrasaram na competição. Além delas, também merece destaque a participação dos lapeanos no evento.
O campeonato é supervisionado pela Federação Paranaense de Motociclismo, com patrocínio PRO TORK – a maior fábrica de motopeças da América Latina, Adrenalina e NOS Energy Drink. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura da Lapa.
RESULTADOS
Vários pilotos lapeanos representaram a cidade no pódio. Destaque para o piloto Bryan Gutierrez, que foi o que conseguiu a melhor colocação entre os representantes do município, nos dois dias de provas. Gutierrez conquistou o segundo lugar na categoria Intermediária Nacional – prova que teve gate cheio, largando com 31 pilotos.
Bryan afirmou à Tribuna que agradece a Deus pelo resultado, mas também ao apoio recebido de seus pais, amigos e todos os que, de alguma forma, torcem ou ajudam a fazer acontecer. O piloto não esquece do apoio de seus patrocinadores, que acreditam em seu potencial: Frutas Krupa, Hyper Training, BR 476 Crespo, Odonto Brunosi, Leosir Sports, Cross Racing, Odonto Dyego e Farmácia Barão.
Já na categoria VX3 Especial, o Turco da Lapa, Nasri Sarkiss conquistou a terceira colocação. Na mesma categoria quem levou o título de campeão foi o renomado piloto Paulo Stedile, que estava afastado das competições devido a um acidente e voltou com força total às pistas. O segundo lugar ficou com Fabiano Ribeiro.
Na categoria principal, VX1 o destaque foi para o piloto Lucas Basso, Rodrigo Taborda e Jacson Keil. Já na VX2 Rafael Faria levou a melhor, seguido de Lucas Basso e Jacson Keil, uma disputa emocionante. Keil faturou o primeiro lugar na categoria 230cc.