Campeonato de Velocross coloca lapeanos em destaque  

Pilotos competiram em uma das melhores pistas do Paraná (Foto Vanessa Gobor).

 

Pilotos competiram em uma das melhores pistas do Paraná (Foto Vanessa Gobor).
Pilotos competiram em uma das melhores pistas do Paraná (Foto Vanessa Gobor).
Bryan, feliz com a bela colocação na competição.
Bryan, feliz com a bela colocação na competição.

Entre os pilotos do município que participaram do evento no último final de semana, Bryan Gutierrez conquistou a melhor colocação – 2º lugar em sua categoria.

 

Com muito sol e calor intenso, o público lotou o Parque de Exposições e Eventos da Lapa durante o Campeonato Brasileiro e Paranaense de Velocross, 4ª e 2ª etapas, respectivamente. A competição agitou a cidade, no sábado e domingo, dias 2 e 3 de abril.

De acordo com o Presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o número de pilotos inscritos superou a expectativa da competição: mais de 350 participantes.

A competição, realizada em uma das pistas mais tradicionais do Estado, mostrou que os pilotos têm muito talento. O destaque foi a participação e o brilho das mulheres, que arrasaram na competição. Além delas, também merece destaque a participação dos lapeanos no evento.

O campeonato é supervisionado pela Federação Paranaense de Motociclismo, com patrocínio PRO TORK – a maior fábrica de motopeças da América Latina, Adrenalina e NOS Energy Drink. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura da Lapa.

 

RESULTADOS

Vários pilotos lapeanos representaram a cidade no pódio. Destaque para o piloto Bryan Gutierrez, que foi o que conseguiu a melhor colocação entre os representantes do município, nos dois dias de provas. Gutierrez conquistou o segundo lugar na categoria Intermediária Nacional – prova que teve gate cheio, largando com 31 pilotos.

Bryan afirmou à Tribuna que agradece a Deus pelo resultado, mas também ao apoio recebido de seus pais, amigos e todos os que, de alguma forma, torcem ou ajudam a fazer acontecer. O piloto não esquece do apoio de seus patrocinadores, que acreditam em seu potencial: Frutas Krupa, Hyper Training, BR 476 Crespo, Odonto Brunosi, Leosir Sports, Cross Racing, Odonto Dyego e Farmácia Barão.

Já na categoria VX3 Especial, o Turco da Lapa, Nasri Sarkiss conquistou a terceira colocação. Na mesma categoria quem levou o título de campeão foi o renomado piloto Paulo Stedile, que estava afastado das competições devido a um acidente e voltou com força total às pistas. O segundo lugar ficou com Fabiano Ribeiro.

Na categoria principal, VX1 o destaque foi para o piloto Lucas Basso, Rodrigo Taborda e Jacson Keil. Já na VX2 Rafael Faria levou a melhor, seguido de Lucas Basso e Jacson Keil, uma disputa emocionante. Keil faturou o primeiro lugar na categoria 230cc.

Please follow and like us: