Volkslapa realiza encontro de fuscas em agosto

EncontroAmantes dos fuscas estão preparando um evento a ser realizado no mês de Agosto.

A paixão pelo fusca mundo a fora, fez surgir vários estilos que formaram vários movimentos de adeptos ao besouro e seus derivados. São muitos os estilos e muitos podem ser identificados aqui na Lapa, que destacam em meio aos carros novos e lançamentos das montadoras e mesmo assim despertam olhares e cobiça de varias pessoas, crianças, jovens e adultos e até os mais velhos que se recordam da adolescência em que o fusca fez parte de sua vida.

Existem diversos estilos de transformação dos fuscas e uma grande parte já existe na Lapa:

Velha escola ou mais conhecido por placa preta: Excelente conservação e acessório de época.

– Restocal: Rebaixado e um estilo livre poucos acessórios.

– Germanlook: Moderno, pintura impecável, rodas e muitos acessórios novos.

– California Look: Frente bem baixa, traseira alta, pneus gigantes na traseira, motor forte, muitos acessórios incluindo muitas vezes ragtop, teto solar de lona. É um mais visto na cidade e um dos que mais chamam atenção por onde passam.

– Ratlook ou ratão: De origem europeia da década de 70. Nesse estilo o mais importante não é a aparência e sim o carro andar, diga-se de passagem , andar bem baixo, carroceria enferrujada, suspensão baixa, bagageiros, faróis de milha, resfriadores externos (swamp cooler).

– Hoodride: É uma cultura que preza pelo ser e não pelo ter e vai muito além dos carros terem, ter a aparência de desleixados, que ganham fama e despertam fascínio por onde passam. É preciso ser franco o visual e impactante. Há os que amam e os que odeiam. Ferrugem, amassados, pintura queimada do sol, rebaixados, lataria propositalmente mal cuidada, esconde um motor forte e muito bem cuidado, acabamento interno, impecável, dai vem a filosofia do termo ser e não do parecer.

 

O Encontro

O 1º Volks Lapa acontece no dia 7 de agosto, na Alameda David Carneiro. Além da exposição dos belos e inusitados fuscas, haverá uma Praça de Alimentação, Mercado de Pulgas, Sorteio de Brindes e DJ animando o evento.

Para maiores informações do evento estão à disposição os fones 9792.9984 e 9713.0836.

 

Encontros semanais

Todos os domingos a família VolksLapa se reúne em frente ao supermercado Todo Dia, dizem eles “porque todo dia é dia de andar de fusca”. Passe lá e confira alguns dos belos exemplares deste lendário veículo.

Please follow and like us: