Avaí vence o clássico e fica perto de vaga na final

Fora de casa o Avaí venceu o clássico por 4 a 2

No primeiro jogo da semifinal da Liga da Lapa 2016 na categoria titular deu Avaí. O menino travesso foi até o Estádio da Saudade e derrotou seu rival União por 4 a 2 e ficou perto da vaga para a grande final do campeonato.
O clássico começou equilibrado e foi o União que abriu o placar. Depois de uma cobrança de escanteio, o meia Siqueira fez 1 a 0 para Leão. No primeiro tempo o Avaí teve sua melhor chance no pé do camisa 9 Rick, que de dentro da área desperdiçou batendo por cima após boa jogada do ataque do Avaí.
Mas na segunda etapa Rick se redimiu em grande estilo, primeiro fez um golaço chutando de fora da área sem chances para o goleiro do União, depois ainda em cobrança de pênalti fez mais um para o menino travesso. Zoinho e Nathan também balançaram as redes para o Avaí, e Helivelton para o União.
Com o resultado o Avaí pode até perder por um gol de diferença em casa no próximo domingo que garante vaga para a final. Já o União precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar o jogo para a decisão por pênaltis ou por três gols ou mais para conseguir a classificação direta.

OS MELHORES DO CLÁSSICO
– Apesar de sofrer dois gols, ambos de bola parada, um de escanteio e outro de pênalti, a zaga do Avaí foi muito bem no clássico, a dupla Igor e Nathan tiveram uma grande atuação e poucas vezes foram ameaçados pelo rápido ataque do União.
– Rick, o camisa nove do Avaí tem estrela. Depois de perder no primeiro tempo a chance de abrir o placar chutando por cima do gol do União, Rick foi o nome da segunda etapa e decisivo para o Avaí no clássico. Em um chutaço no ângulo do goleiro do União ele fez o gol que virou o placar, e ainda depois converteu uma cobrança de pênalti que deixou o Avaí em vantagem novamente

DECISÃO ESTÁ ABERTA
Apesar da boa vantagem obtida pelo Avaí, a vaga para a final não está garantida. No clássico de ontem o que se viu foi muito equilíbrio. O forte calor prejudicou tecnicamente o jogo, mas o União que abriu o placar e teve outras boas chances, já mostrou em outros jogos do campeonato que tem condições de reverter o placar. Já o experiente time do Avaí leva uma boa vantagem e está perto de mais uma final.
O clássico decisivo e segundo jogo da semifinal entre Avaí e União deve ser confirmado para o próximo domingo, dia 23 de outubro, no Estádio do Avaí a partir das 16h.

Veja os resultados dos jogos do dia 16/10:

Fora de casa o Avaí venceu o clássico por 4 a 2
Fora de casa o Avaí venceu o clássico por 4 a 2
Os jogos de volta da semifinal da Liga da Lapa vão acontecer no domingo dia 23
Os jogos de volta da semifinal da Liga da Lapa vão acontecer no domingo dia 23

VETERANO
Campo do Avaí
AVAÍ 2×3 UNIÃO
Campo da Ferroviária
UNIÃO COHAPAR 0x5 JOHANNESDORF

JUVENIL
Localidade do Segundo Faxinal
ALVORADA 1×2 AVAÍ
Localidade do Canoeiro
UNIÃO IGUAÇU 2×2 SANTA CRUZ

TITULAR
Campo da Ferroviária
UNIÃO COHAPAR 1×2 UNIÃO IGUAÇU
Estádio da Saudade
UNIÃO 2×4 AVAÍ

Please follow and like us: