Furiati apresenta secretariado para novo governo

Paulo Furiati reuniu a equipe para apresentar os Secretários Municipais que farão parte da nova administração. A equipe completa será divulgada após a posse em 1º de janeiro.

Mais de um milhão de reais serão economizados anualmente com Cargos de Confiança.

Em reunião com equipe de governo, Furiati anunciou os nomes dos futuros secretários municipais. O prefeito eleito falou sobre a crise que assola o país e também os municípios, deixando claro que a sua administração deverá ser o mais técnica e produtiva possível.
Para resolver o inchaço da folha de pagamento, Furiati optou por uma equipe pequena, porém com capacidade para movimentar a máquina administrativa. A prioridade do novo governo é fazer “O básico bem feito”, conforme anunciado em campanha. Para cumprir com este objetivo, os principais recursos serão destinados às áreas de saúde, educação e estradas rurais, além, claro, de dar continuidade às obras paralisadas.

ESTRUTURA DE GOVERNO

Com a nova estrutura administrativa apresentada pelo futuro prefeito haverá uma economia anual de mais de um milhão de reais em gastos com Cargos de Confiança. A principal meta na formação da equipe de governo foi aproveitar funcionários de carreira capacitados para as diversas funções necessárias, valorizando o servidor e respeitando os gastos de recursos públicos. Profissionais técnicos, com experiência e formação comprovada em suas áreas, complementarão as funções essenciais. Nesta nova estrutura não existirão duas secretarias, a de Comunicação e a de Ação Social. Estas funções serão anexadas, respectivamente ao Gabinete e à Secretaria de Saúde. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico será ocupada pelo vice-prefeito, Joacir Gonsalves, gerando uma economia de recursos com salário do secretário.
As secretarias serão comandadas por:

Secretaria de Saúde: Furiati apresenta secretariado para novo governo Ruy Suplicy Wiedmer – Em 1989 formou-se em Farmácia. No ano de 1991 concluiu o curso de Análises Clínicas. Tem especialização em Imunologia Clínica e Bioquímica Clínica. Trabalhou na Prefeitura de Contenda, Quitandinha e Lapa. É Vice-Prefeito da Lapa, na gestão 2013-2016.

Secretaria de Administração e planejamento: Clésio Thiago Cardoso de Jesus – Formado em Administração, especialista em Gestão Pública pela UFPR. Atuou como professor de cursos técnicos de administração, planejamento e contabilidade, Foi Diretor Geral da Câmara Municipal nos anos de 2007/2008, Diretor de Administração nos anos de 2009 a 2011 e Secretário de Administração no ano de 2012.

Secretaria de Educação: Maria Cristina Ganzert Garcia – Graduada em Pedagogia pela UnC com especialização em Psicopedagogia també pela UnC e com Especialização em Educação à Distância: Tutoria, metodologia e aprendizagem, pela Fael. Atuou como professora na Faculdade Educacional da Lapa – Fael. Desde 1992 é professora e pedagoga na Prefeitura da Lapa, tendo atuado como Diretora de Educação nos anos de 2002 a 2005 e 2009 a 2012.

Secretaria de Finanças: Flávio Wolff – Formado em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas. Exerceu funções na sua área de formação na Caixa Econômica e no BRDE. Foi secretário municipal de finanças na prefeitura da Lapa nas gestões 2001-2004 e 2009-2012.
Secretaria de Obras e Urbanismo: Fábio Furiati – Engenheiro Civil, trabalhou como Engenheiro no antigo ITCF (Atual IAP), posteriormente chegou a Diretor de Engenharia do mesmo órgão. Na Eletrosul – Centrais Elétricas do Sul do Brasil, trabalhou durante 19 anos.

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: Júlio Bastos – Engenheiro Agrônomo, exerceu função de Encarregado Técnico na empresa COAMO. Foi proprietário da Campo Forte Insumos Agrícolas. Trabalhou como Assessor na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na gestão 2009-2012, auxiliando o trabalho de Meio Ambiente no setor do IAP da Lapa.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Joacir Gonsalves – Vereador mais votado em 1988, exerceu a função de Secretário Geral do Município entre 1988-1992, sendo eleito prefeito para o mandato 1992-1996. Durante o mandato foi Presidente da AMSULEP. É Senador da Câmara Júnior Internacional e foi presidente do Lions Club da Lapa. Profissionalmente é sócio-proprietário do Escritório de Contabilidade Gonsalves Contabilidade. É formado como Técnico Contábil e graduado em Administração de Empresas e Direito.

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