Lapa recebe três mil acampantes no próximo fim de semana

O Campori é um momento de celebrar as vitórias conquistadas durante o ano, de interagir com clubes diferentes, de outras regiões.

Jovens virão à Lapa para participar da 16ª edição do Campori, evento realizado pelos Desbravadores. Algumas atividades serão realizadas no centro da Lapa, abertas ao público.

O Parque de Exposições e Eventos da Lapa está se transformando em um grande acampamento que receberá, entre os dias 11 e 15 de novembro, três mil visitantes de diversas partes do Sul do Paraná, integrantes do Clube de Desbravadores.

O evento, mais conhecido como Campori, está em sua 16ª edição e é promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A intenção é fortalecer as amizades e a espiritualidade e colocar em prática tudo o que foi aprendido durante o ano, por meio de gincanas.

Não apenas um programa, mas também a serviço da comunidade, o Campori realizará no sábado, 12 de novembro, pela manhã, no centro da Lapa, uma Feira de Saúde gratuita com stands explicativos sobre os oito remédios naturais. Além disso, no mesmo local, acontecerá também um desfile com fanfarras dos acampantes que poderá ser apreciada por todos.

Simultaneamente, no Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) acontecerá a Feira de Atendimento, oferecendo à população orientações com nutricionista, dentista, fonoaudióloga, oftalmologista, consultoria jurídica, cabeleireiro, manicure, dentista, entre outros serviços.

Eduardo Neto, organizador do acampamento, explica que o Campori é um momento de celebrar as vitórias conquistadas durante o ano, de interagir com clubes diferentes, de outras regiões, e ainda de vivenciar atividades e programações que não são vistas nos clubes locais. “Para um desbravador, os Camporis fazem parte de sua história, são conquistas adquiridas a cada ano”, declara Neto.

OS DESBRAVADORES
O Clube de Desbravadores é um programa oficial da Igreja Adventista, existente desde 1950, e está presente em 160 países com 90 mil sedes e mais de dois milhões de participantes.

Meninas e meninos, independente de sua fé religiosa, podem participar deste projeto, que desenvolve os aspectos físicos, mentais e espirituais. Eles gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo.

Demonstram habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas, além de trabalharem em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade.

Please follow and like us: