Matrículas escolares para 2017 começam na próxima semana

Renovação de matrículas acontece do dia 7 a 11. Já as transferências de alunos de um estabelecimento de ensino para outro acontecerão a partir do dia 06 de fevereiro de 2017.

A partir da próxima segunda-feira, 7 de novembro, até sexta-feira, 11, será feita a renovação das matrículas para alunos da educação infantil (creches) e ensino fundamental (1º ao 5º ano) da rede municipal de ensino. Os pais deverão comparecer na escola ou CMEI que o filho está matriculado para assinar o termo de renovação e levar uma fatura recente de energia para atualização do cadastro.
As matrículas para as crianças que irão ingressar no 1º ano (com 6 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2017) e para o Pré I (crianças com 4 anos completos ou a completar até 31 de março de 2017), acontecerão entre os dias 16 a 22 de novembro. Para realizar a matrícula, os pais devem ir até a escola ou creche mais próxima de sua casa com a cópia da certidão de nascimento, carteirinha de vacinação e fatura de energia elétrica atualizada.

PRÉ I
A partir de 2016, a matrícula de crianças no Pré I (crianças com 4 anos completos ou a completar até 31 de março de 2017) é obrigatória. Os pais dessas crianças também precisam levar, no ato da matrícula, o encaminhamento da Central de Vagas da Prefeitura da Lapa.

MATRÍCULA DE PRÉ I NA ZONA RURAL
As crianças das comunidades de Rio dos Patos, Rio dos Patinhos, Fazenda Roseira e Campo de Telha, deverão ser matriculadas no CMEI Casa da Criança José Lacerda.
Os pais de crianças das comunidades de Faxinal dos Pretos, Colônia Municipal, Lar Lapeano, Marafigo e Capão Alto, deverão ir até CMEI Lia Tereza Campanholo Mendes, na Pousada do Sol, para realizar a matrícula.
Já as crianças da região do Lara, Boqueirão e Sanatório, serão atendidas no CMEI Pedro Maciel Magalhães, na Vila São José.

PRÉ II NA ZONA URBANA
A matrícula dos alunos de Pré II (5 anos completos ou a completar até 31 de março de 2017) também é obrigatória e deverá ser efetuada nas Escolas Municipais.
Confira as escolas da zona urbana que contarão com turmas de Pré II:
Dr. Manoel Pedro, Dr. Pedro Passos Leoni, Lauro Moreira Montenegro, Professor David da Silva Carneiro, Sibylla Wille de Lacerda, Pedro Fávaro Cavalin e Serafim Ferreira do Amaral.

MATRÍCULA DE PRÉ II NA ZONA RURAL
As crianças que residem nas comunidades de Rio dos Patos, Rio dos Patinhos, Fazenda Roseira, Campo de Telha, Lara, Boqueirão e Sanatório, devem ser matriculadas na Escola Municipal Serafim Ferreira do Amaral.
Para os alunos que moram no Faxinal dos Pretos, Colônia Municipal, Lar Lapeano, Marafigo e Capão Alto, a instituição indicada é a Escola Municipal Professora Sibylla Wille de Lacerda, na Estação.

TRANSFERÊNCIAS E MATRÍCULAS NO 6º ANO
As transferências de alunos de um estabelecimento de ensino para outro acontecerão a partir do dia 06 de fevereiro de 2017. Em caso de dúvida, procure a escola ou creche mais próxima de sua casa. Os servidores da Secretaria Municipal de Educação também estão à disposição para esclarecimentos. A Secretaria fica na Rua Barão do Rio Branco, 1861.
As matrículas para o 6º ano do Ensino Fundamental, conforme cronograma da Secretaria de Estado da Educação ocorrerá do dia 28 de novembro a 02 de dezembro de 2016, na qual os pais deverão portar a Carta Matrícula emitida pelo Núcleo Regional da Educação da Área Metropolitana Sul.

Please follow and like us: