Tênis de Mesa da Lapa é destaque na Argentina

Juan Cardoso se classificou para participar de competição nos Estados Unidos.

Mesatenista Jean Cardoso subiu ao pódio, na segunda colocação, na maior competição da América Latina entre Policias e Bombeiros.

O lapeano entre os atletas no centro de treinamento da Argentina.
O lapeano entre os atletas no centro de treinamento da Argentina.
O lapeano junto de outros atletas vitoriosos na competição.
O lapeano junto de outros atletas vitoriosos na competição.

Entre os dias 22 e 26 de novembro a cidade de Buenos Aires, na Argentina, sediou os IV Jogos Latino-Americanos de Policiais e Bombeiros. Este é evento mais importante das Américas e, nesta edição, contou com a participação de mais de mil atletas, com competidores de 15 países nas 18 modalidades disponíveis, dentre elas: xadrez, atletismo, cross country, golf, artes marciais, natação, tiro, tênis e tênis de mesa.

Na modalidade de tênis de mesa, o atleta lapeano, Policial Militar da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), Jean Cardoso, fez bonito ficando com a medalha de prata, derrotando atletas de toda América Latina, perdendo apenas um jogo no campeonato todo, na final. Com esse resultado, Jean conquistou uma vaga para os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (World Police and Fire Games) do ano que vem, que acontecerá em Los Angeles, Estados Unidos.

O Brasil foi muito bem representado com quase cem atletas, distribuídos nas diversas modalidades abrangidas, conquistando diversas medalhas no decorrer da competição, destacando a participação do mesatenista da Lapa que, dentre mais de 30 competidores de vários países, se destacou alcançando a segunda colocação.

Foi uma competição intensa e vários jogos difíceis, mas Jean conseguiu chegar à semifinal invicto, sendo que nessa fase enfrentaria o forte atleta argentino Hector Gonzalez. E, após um jogo muito equilibrado, Jean saiu vitorioso, vindo a enfrentar na final o outro atleta brasileiro Alan Diego Gonçalves. Numa final muito emocionante, na qual já se tinha garantido a dobradinha brasileira, os dois atletas apresentaram um alto nível técnico sendo aplaudidos a cada ponto pelos demais atletas e torcedores presentes. Mas, o Bombeiro Militar Alan acabou por sagrar-se campeão e Jean ficou com a segunda colocação, trazendo a medalha de prata para a Lapa. Com esse resultado o três primeiros colocados foram credenciados a participar do Mundial de Policiais e Bombeiros 2017, em Los Angeles, Estados Unidos.

Jean agradece a todo apoio e incentivo recebido por familiares, amigos e companheiros de treino. Ressalta que foi muito difícil realizar o sonho de participar dessa competição, por ser realizada em outro país e por não ter patrocinadores para ajudar a custear a viagem. Mas, com muita dedicação e perseverança conseguiu não só participar, mas trazer a medalha de prata para casa e a vaga no mundial 2017. Agora, Jean segue treinando firme e buscando parcerias para poder alcançar seu próximo objetivo, que é participar do mundial de policiais e Bombeiros 2017 e fortalecer ainda mais o esporte na Lapa. O atleta lapeano ajuda no projeto Lapa Tênis de Mesa em parceria com o Clube Lapeano, e aproveita a oportunidade para convidar a todos que tenham interesse a fazer parte da equipe ou ajudar no projeto, a ir até o Clube: os treinamentos ocorrem todos os dias a partir das 19h, e são aberto a todos.

Please follow and like us: