Balsa de Porto Amazonas à Lapa já esta operando

 Prefeitura do município investiu mais de 30 mil reais, com recursos próprios, para a manutenção.

Na quinta-feira, 29 de dezembro, a Prefeitura de Porto Amazonas concluiu os reparos na Balsa Irapuru-Iapó, que faz a ligação com o município vizinho da Lapa, no rio Iguaçu.

No mesmo dia começou o processo de instalação e testes de flutuabilidade, sendo necessário realizar pequenas correções, que foram concluídas na quarta-feira, 4 de janeiro.

Foram investidos mais de 30 mil reais, com recursos da própria Prefeitura Municipal de Porto Amazonas, para os serviços de manutenção. O município assumiu sozinho os serviços, muito embora este meio de transporte sirva a proprietários rurais de dois municípios.

A Prefeitura de Porto Amazonas precisou fazer a correção da área de embarque e desembarque. Para isso, foram retirados detritos que se acumularam durante as últimas cheias do rio, sendo nivelado e adicionados pedregulhos, facilitando o embarque e desembarque de veículos.

Todo o trabalho de instalação e testes foi acompanhado pelo ex-Prefeito de Porto Amazonas, Ademir Schuhli, e pelo atual AntonioPolato.

A Balsa já está em funcionamento, atendendo aos usuários que necessitam fazer a travessia.

 

Please follow and like us: