Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito tomam posse na Lapa

A solenidade aconteceu no Clube 7 de Setembro e teve a participação de aproximadamente 1000 pessoas.

Os nove vereadores, prefeito e o vice-prefeito da Lapa tomaram posse no dia 1º de janeiro em solenidade presidida pelo Vereador Dirceu Rodrigues, no Clube 7 de Setembro. Foram empossados os vereadores Arthur Vidal, Acyr Hoffmann, Sargento Otávio, Fenelon Bueno Moreira, Dirceu Rodrigues, Vilmar Fávaro Purga, Josias Junior, Mário da Farmácia e Samuel Góis.

A solenidade foi marcada pelo discurso emocionado do vereador Renato Afonso que, após 28 anos consecutivos, deixou o Poder Legislativo, e pelas coerentes palavras do vereador Sargento Otávio, que falou em nome dos empossados, frisando a todos que exerçam devidamente os papéis sempre representando os interesses da população perante o poder público.

A 17ª Legislatura da Câmara da Lapa se inicia com três novos vereadores: Samuel Gois (PSB), Josias Júnior (PT) e Sargento Otávio (PMDB) e o retorno do vereador Acyr Hoffmann (PMDB), que ficou fora no último mandato.

Após a posse dos vereadores, o prefeito Paulo Furiati e o Vice-Prefeito Joacir Gonsalves tomaram posse e Furiati usou da palavra, falando dos desafios a serem enfrentados nos próximos anos, frisando a necessidade de reorganizar setores essenciais da prefeitura, como a Saúde, com o trabalho do Secretário de Saúde Ruy Wiedmer. Relembrou que seu compromisso é com todos os setores, porém reafirmou que sua gestão primará pelo básico bem feito, destinando mais recursos para as áreas de maior interesse popular. Em suas palavras também citou a parceria com seu vice-prefeito Joacir Gonsalves, que, como ex-prefeito, contribuirá com sua experiência na administração, assumindo o cargo de Secretário de Desenvolvimento Local, sem ônus extra para o município. Com relação à transição de governo, Furiati afirmou não ter recebido os dados da Secretaria de Finanças da gestão anterior, o que impossibilitou a análise mais detalhada das contas da prefeitura. Importante foi o destaque nas palavras do novo prefeito quando mandou um recado aos proprietários de imóveis para que mantenham suas calçadas limpas, pois, muito em breve, a Prefeitura irá atuar na limpeza pública e o terreno onde as calçadas estiverem sujas poderá ser multado.

 

 

 

Please follow and like us: