Seja positivo!

Você já deve ter ouvido alguma coisa assim: “Nossa! Como você é um cara de sorte! Parece que nasceu com aquilo virado pra Lua!”; “Se eu também fosse peixinho do chefe…”.
E o que estas frases carregam junto? Inveja! Que é a arma dos acomodados, daqueles que não vão à luta, não correm riscos. Isto acontece todos os dias mundo afora. E, como fazer para sair de situações como esta?

Continuar cada vez mais motivado e manter a cabeça erguida e lutando sempre! Afinal, o sucesso duradouro é somente daqueles que lutam por ele e o merecem! Mas há algumas coisas que podemos fazer para melhorar nossa postura e atitudes diante das dificuldades e desafios do mundo!

Uma das grandes forças “misteriosas” que possuímos são as palavras! O “vencedor” sempre usa palavras e frases animadoras, positivas, construtivas, para dizer como se sente. Então, quando alguém lhe perguntar “Como está passando hoje?”, responda “Maravilhosamente bem”, “Muito bem”, “Ótimo”. Procure empregar palavras calorosas, faça elogios, diga coisas favoráveis ao se referir a outra pessoa. Adote como regra ter sempre uma palavra positiva! Encoraje os outros! Não perca a oportunidade de cumprimentar e elogiar sinceramente a outra pessoa. O elogio sinceramente feito é uma ferramenta de sucesso!

Edifique castelos, não cave sepulturas! Assim, você estará construindo um mundo muito mais positivo ao seu redor do qual você é parte muito importante!

Pense nisso! Você pode! Você merece! Seja feliz!

Para refletir:
“Que os nossos esforços desafiem as impossibilidades. Lembrai-vos de que as grandes proezas da história foram conquistadas daquilo que parecia impossível.” (Charles Chaplin)

Please follow and like us: