Joãozinho Ribeiro fala à Tribuna

Joãozinho Ribeiro - experiência como vereador fez com que seu nome fosse cogitado para o cargo.

 

Em sua 4ª legislatura, esta é a primeira vez que o vereador assume a Presidência da Câmara Municipal de Contenda. Confira a entrevista do edil.

No primeiro dia de janeiro aconteceu a posse dos vereadores eleitos no município de Contenda. A cerimônia foi realizada no Clube Serrinhense, para um auditório lotado. Durante o evento, foi feita a escolha da nova Mesa Diretiva da Câmara Municipal para o biênio 2017/2018. Na ocasião, o vereador João Fernandes Ribeiro, o Joãozinho Ribeiro (PSDB), foi escolhido o Presidente. Junto dele, estão: Simone Bojano, como Vice-Presidente; João Gilmar Fiatkoski, como 1º Secretário; e Fábio Cavalim da Silva como 2º Secretário.
Joãozinho Ribeiro, 51 anos, nasceu em Contenda e trabalhou durante um ano no IBGE e posteriormente sete anos e três meses na Prefeitura Municipal, na Secretaria Municipal de Agricultura. Atualmente está em seu quarto mandato como vereador, eleito no pleito de 2016 com 383 votos. Já atuou por duas vezes como primeiro secretário e duas vezes segundo secretário na Câmara de Vereadores. Envolvido com a comunidade, é presidente da Igreja de São Cristovão.
Nesta semana, o novo presidente da Casa de Leis contendense concedeu entrevista à Tribuna Regional. Confira o que disse o vereador.

Tribuna Regional: O que o motivou a disputar o cargo de Presidente, em sua 4ª legislatura?
João Fernandes Ribeiro: O nome foi lançado naturalmente pelo grupo, atribuindo-me o fator de experiência, por ter sido vereador em outras legislaturas. Não pude me omitir da função delegada, e, então, aceitei.

TR: Quais as principais ações previstas pelo seu grupo para o biênio?
JFR: As principais ações giram em torno da própria função legislativa, em trabalhar para o bem público, em benefício da população contendense.

TR: Das ações realizadas pela presidência anterior, alguma será mantida?
JFR: Todas as ações que a Câmara Municipal realizou até a presente data que buscaram mostrar o verdadeiro trabalho do legislativo, a transparência dos seus atos e principalmente a aproximação do legislativo à comunidade, deverão ser mantidas procurando aperfeiçoa-las.

TR: O país está passando por uma crise financeira, o que tem feito vários órgãos públicos buscarem a contensão de gastos. No caso da Câmara de Contenda, há alguma previsão de ação neste sentido?
JFR: Os gastos da Câmara Municipal comumente foram sempre baixos. Não há razão para aumentar os gastos. Há que se buscar essa contensão, visto que trabalhamos com o erário público.

TR: Sua mensagem para os eleitores contendenses.
JFR: Estaremos trabalhando visando buscar uma cidade melhor para todos os contendenses. A Câmara Municipal é intitulada de Casa do Povo. E todo o povo está convidado a participar das decisões que são tomadas, participando das sessões ordinárias que acontecem nas segundas-feiras, às 19h. A primeira Sessão Ordinária deste exercício acontecerá no dia 6 de fevereiro. Acompanhe, participe, pois a cidade também é sua. Desejo um ano repleto de saúde, e com as bênçãos de Deus possam todos ter bem-estar.

Please follow and like us: