Atletas do CT Galeto participaram do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu, em Curitiba. Resultados foram brilhantes.

Ana Karolyna é a primeira mulher lapeana a competir em um campeonato de Jiu-Jitsu. Na foto, com o professor Itamar Galeto.

Lapa tem sua 1ª vencedora no tatame

Atletas do CT Galeto participaram do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu, em Curitiba. Resultados foram brilhantes.

No final de semana dos dias 25 e 26 de março, aconteceu em Curitiba a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu. A competição foi realizada na Universidade Positivo, promovida pela Federação Paranaense de Jiu-Jitsu Brasileiro (FPJJB). O evento reuniu várias academias paranaenses credenciadas, com a participação de atletas de todo o Paraná, que se dividiram nas mais diversas categorias.

OS LAPEANOS
A academia CT Galeto Jiu Jitsu – Fight Only Muay Thai participou do evento com três alunos. Os atletas, guiados pelo instrutor Itamar Galeto, brilharam e conseguiram importantes colocações.

O destaque da competição ficou a cargo da atleta Ana Karolyna Severo, primeira mulher lapeana a competir no jiu-jitsu. Em seu primeiro campeonato, conquistou o 1º lugar adulto feminino faixa branca meio pesado.

Também participaram do campeonato os atletas Ricardo Cardoso e Evandro Florêncio. Cardoso se classificou com a 1ª colocação na faixa roxo meio pesado máster 3, e campeão na categoria absoluto (nesta categoria apenas os lutadores da mesma faixa, sem categoria de peso, se enfrentam – somente os três primeiros lugares de cada categoria podem se inscrever no absoluto). Já Evandro Florêncio fez três lutas, venceu duas e acabou perdendo a terceira, mas contou com pontos preciosos para o Ranking Paranaense.

Segundo o professor Itamar Galeto, seus alunos foram muito bem na primeira competição do ano. “Tenho certeza de que será um ano muito bom para o Jiu-Jitsu lapeano. Se tivéssemos mais atletas na competição, o resultado de medalhas seria maior”, afirma Galeto, que agradece a seus alunos pelo empenho e satisfação em mais uma vez levar o nome da cidade para os pódios. O professor convida a todos para conhecer a academia, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, 842, anexo ao Viva Bem Esportes e Lazer.

A Tribuna Regional parabeniza os atletas do CT Galeto, que representaram muito bem a cidade da Lapa em mais uma competição. Que o ano de 2017 seja repleto de realizações e conquistas nos tatames.

Please follow and like us: