Seu José e Dona Ana: Mister e Miss Vicentinos!

O casal vencedor do desfile - José Ferreira e Ana Soares Aranha.

Evento realizado no Lar de Idosos conseguiu seu objetivo: moradores puderam ir a São Francisco do Sul; nova gaita foi adquirida para o desenhista dos Vicentinos; e Dona Judite ganhou uma cadeira de rodas. Organizadores agradecem a todos os que contribuíram para o ótimo resultado!

No sábado, 18 de março, o Lar de Idosos São Vicente de Paulo – Vicentinos, realizou evento para arredar fundos para levar seus moradores até a praia, além e adquirir uma nova gaita de boca para José Ferreira, 84 anos, que reside no Lar desde 2011.
Aproximadamente 150 pessoas compareceram nos Vicentinos, para prestigiar a exposição e venda de desenhos de Seu José e o desfile e eleição da Miss e do Mister Vicentinos. Durante a realização das festividades, também aconteceu Tarde Dançante, animada pelo Trio Gaitaço, sorteio de rifa e venda de bolo, pastel e bebidas.

DESENHOS
Seu José é um dos talentos “escondidos” nos Vicentinos. Ele é exímio tocador de gaita de boca e adora desenhar. No evento, pode mostrar a todos as suas criações. Em uma caixinha colocada na exposição, os participantes que não quisessem adquirir os desenhos dele, podiam contribuir de forma voluntária. A arrecadação foi um sucesso! Somado ao valor levantado no evento, foi possível comprar uma nova gaita de boca para o desenhista!

MISS E MISTER
Eles e elas estavam prontos! Cabelos arrumados, roupas alinhadas! Partiram para o desfile! Quem seria o escolhido, a escolhida?! Os jurados observaram toda a elegância e simpatia dos dez casais candidatos!
Enfim, decidiram! A Miss Vicentinos, Senhora Ana Soares Aranha, 86 anos! Mister Vicentinos, Senhor José Ferreira, o Ferreirinha, desenhista e tocador de gaita de boca!
Em segundo lugar ficou o casal José dos Santos Reis, 73 anos, e Romilda Gonçalves da Silva, 62 anos. Na terceira colocação, Pedro Caus, 72 anos, e Maria Madalena Magalhães, 67 anos.

3 lugar Pedro Caus 72 anos e Maria Madalena Magalhães 67 anos
3 lugar Pedro Caus 72 anos e Maria Madalena Magalhães 67 anos
Um flagrante da viagem a São Chico.
Um flagrante da viagem a São Chico.
2 lugar José Dos Santos Reis 73 anos e Romilda Gonçalves da Silva 62 anos.
2 lugar José Dos Santos Reis 73 anos e Romilda Gonçalves da Silva 62 anos.

RIFA
Foi vendida uma rifa nos dias que antecederam o evento. Na data, foi feito o sorteio. Os ganhadores foram: Miguel Kaus – ganhador de uma manta de microfibra; Noeli M. H. – ganhadora de uma batedeira; Annelise Pedro – ganhadora de uma panela elétrica de arroz; Bianca Rodrigues dos Santos – ganhadora de espremedor de frutas; Mário – ganhador do rádio Cd e USB.

ARRECADAÇÃO
O valor arrecadado no evento já teve destino certo! Além da aquisição de uma nova gaita de boca para o Seu José, o dinheiro foi usado para levar 12 idosos para a praia. A viagem a São Francisco do Sul (SC) aconteceu na sexta-feira, 24 de março. Os participantes ficaram extremamente felizes com o passeio!
Com a renda do evento, também foi adquirida uma cadeira de rodas para a moradora do Lar, Senhora Judite. Agora ela terá mais conforto para se deslocar nos Vicentinos!
A ação também serviu para custear um kit que fará a festa de Páscoa dos moradores. E, o que sobrar da arrecadação, será utilizado para pagar um álbum, onde será colocado tudo o que foi realizado com o dinheiro. O material ficará em exposição no Lar.

AGRADECIMENTOS
Os organizadores, em especial Mônica Ferrari, agradecem a todos os que ajudaram para que o evento acontecesse: os voluntários que atuaram antes, durante e após o evento; àqueles que doaram seu tempo, doaram ou emprestaram itens, objetos e serviços; a quem doou valores; enfim, a todos os que, de uma forma ou outra, contribuíram para a alegria dos moradores do Lar.

Please follow and like us: