Curitiba Paraná Show beneficiará a Lapa

Produto turístico elaborado pelo IBPQ promete promover o turismo no município.

No ano de 2015, empresários, historiadores, artistas, músicos, dançarinos, coreógrafos e chefes de cozinha reuniram-se em Curitiba no Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ) com o intuito de criar um produto turístico para a capital paranaense e destinos turístico-culturais. A Lapa, através da participação do empresário e consultor Marcio Assad, esteve presente desde os primeiros momentos nas reuniões coordenadas pela Diretora Andréa Soares. Os encontros culminaram na edição piloto, que ocorreu com grande sucesso, alcançando o objetivo dos parceiros: avaliar o produto sendo operado na prática.

Avaliado, aprimorado e agora pronto, o “Curitiba, Paraná Show” será apresentado no dia 17 de abril, no Hotel Radisson (cinco estrelas), que passa oficialmente a ser o parceiro master da atração de alta qualidade que será um cartão de visitas de alto nível  do turismo de Curitiba e região.

LAPA EM DESTAQUE

A Lapa, que agora tem como Diretor de Turismo um dos pioneiros do projeto, figurará com grande destaque, pois a abertura ficará a cargo do Grupo de Seresta da Lapa e no cardápio a Coxinha de Farofa e a Quirerinha serão privilegiadas, assim como o tropeirismo será reverenciado em belíssimo texto e encenação. “Esse evento é, sem dúvida, o mais importante acontecimento promocional da história do turismo lapeano, pois serão 350 convidados entre jornalistas, blogueiros, empresários dos segmentos ligados ao turismo e formadores de opinião, que irão conhecer nossa história, cultura e delícias gastronômicas”, explica Assad, destacando a nova forma de promoção do destino Lapa, tendo Curitiba como polo receptivo e emissor. O detalhe é que o município apenas apoie com pequena logística de transporte, pois os atrativos culturais e gastronômicos serão custeados pela iniciativa privada. Segundo Márcio, esta é a primeira Parceria Público Privada (PPP) de muitas que virão em favor do turismo.

 

 

Please follow and like us: