Secretário da Saúde entrega veículos e anuncia investimentos

Momento da entraga dos veículos, no Hospital São Sebastião.

Destinação será para o transporte de pacientes.

O Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo, esteve na Lapa na sexta-feira, 7 de abril, para a entrega de um micro-ônibus, um veículo Duster e anunciar investimentos futuros.

Acompanhado do Prefeito da Lapa, Paulo Furiati, do Vice-Prefeito, Joacir Gonsalves, dos vereadores Arthur Vidal, Mario da Farmácia e Samuel Goes, do Diretor Geral do Hospital São Sebastião, Dr. Manoel Vidal, de Miguel Comninos (representando o Deputado Luciano Ducci), e de Renato Afonso, o Secretário conheceu as novas instalações totalmente reformadas das alas masculina e feminina da tisiologia do Hospital.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Rui Wiedmer, o Micro Ônibus (adquirido através de emenda parlamentar do Deputado Federal Fernando Francischini) será utilizado no transporte de pacientes para consultas e exames especializados em outros municípios e o veículo Duster estará incorporado à frota da Central de Ambulâncias e será principalmente usado no transporte de pacientes da zona rural do município.

UPA

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Municipal, Michele Caputo assegurou o envio para o local, por meio de cessão de uso do Governo do Estado, de equipamentos para procedimentos médicos e materiais de consumo.

UBS

Na oportunidade, Michele conheceu as três Unidades Básicas de Saúde (UBS) que já aderiram ao Programa Lapa Mais Saúde: Vila São José, COHAPAR e Unidade Central (Postão). Nos locais, com o Programa, o atendimento foi estendido até as 21h, com maior oferta de consultas.

A unidade da COHAPAR, devido ao grande crescimento populacional da região, receberá, por meio de parceira, reforma e ampliação em suas instalações. No Postão, Michele Caputo acompanhou o atendimento feito pelo Dr. Rodrigo Jardim Pierim, médico cardiologista que presta serviços aos usuários que necessitam desta especialidade por agendamento prévio. Já na Vila São José, a novidade com a ampliação do horário e da oferta de consultas permitiu que os moradores do Jardim Cidade Nova também sejam atendidos na unidade.

CENTRO DE IMAGENS

O Secretário de Estado de Saúde também reafirmou o compromisso de viabilizar os recursos para a instalação de um centro de imagens com tomógrafo, ecógrafo, mamógrafo e raio x digital a ser implantado ao lado da Clínica Odontológica, na Vila do Príncipe.

Please follow and like us: