15º GAC AP promove atividades em alusão ao Dia do Exército

Escolas do município visitaram o quartel da Lapa.

Civismo, Garra e Força encerraram as comemorações na “Terra dos Heróis”.

Seguindo nas comemorações pelo Dia do Exército, diversas escolas da rede pública e privada da Lapa visitaram o “Quartel da Lapa”, Grupo General Sisson, onde assistiram a palestra “Exército Brasileiro, Pronto para o Futuro” e percorreram algumas oficinas interativas.

No dia 19 de abril, militares e civis se reuniram no pátio de formatura Marechal Mallet, para celebrarem os 369 anos do Exército Brasileiro com uma cerimônia cívico-militar.

Por fim, nos dias 21, 22 e 23 de abril, a atividade “Cercando a Lapa de Bike” encerrou as festividades. Trata-se de circuito rural de mountain bike, que circundou todo o perímetro do histórico município paranaense. Ao todo, civis e militares, percorreram, unidos, cerca de 330 quilômetros, em uma demonstração de garra, força e espírito de equipe, típicos dos “Heróis da Lapa”. O nome do desafio faz referência ao importante fato da historiografia nacional, o “Cerco da Lapa”, onde homens, mulheres e crianças, civis e militares, uniram-se, como em Guararapes, há 369 anos, em prol do ideal pátrio.

Please follow and like us: