Vice atuará durante 15 dias, período em que Furiati precisará se afastar por motivos pessoais.
A partir de segunda-feira, 22 de maio, a Prefeitura da Lapa estará sob a gestão do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Joacir Gonsalves. Paulo Furiati, atual prefeito, ausentou-se por motivos pessoais e passou a caneta para seu vice.
Joacir Gonsalves já foi Secretário Municipal na gestão do falecido Sérgio Leoni, nos anos 1989 a 1992 e exerceu a função de Prefeito da Lapa nos anos de 1993 a 1996. Essa experiência o credencia para administrar o município da Lapa nos dias de hoje.
A harmonia de decisões entre prefeito e vice-prefeito é um fator praticamente inédito na história das administrações públicas na cidade da Lapa, o que facilita a troca de gestores nos momentos necessários.
Para Joacir, “a integração e parceria entre os funcionários está fazendo bem ao município e dá segurança para nortear os caminhos nesse curto período de tempo”. Complementa ainda que é com muita honra que está à frente deste desafio. “Pretendo entregar o município melhor do que encontrei no retorno de Paulo Furiati”, disse.
Duas semanas não é tempo bastante, mas a agenda de Joacir Gonsalves está lotada de reuniões e encontros, com muitas decisões a serem tomadas e ações a serem realizadas. A experiência do vice-prefeito em administrações é garantia de que a Lapa estará em boas mãos na quinzena.