Lapa está sendo mapeada para implantação de vídeo monitoramento

Serão instaladas aproximadamente 20 câmeras pela cidade.

Projeto de vereador Sargento Otávio prevê a instalação de aproximadamente 20 câmeras em pontos estratégicos da cidade.

Uma das primeiras demandas do vereador Sargento Otavio foi obter recursos para implantação de sistema vídeo monitoramento na cidade da Lapa. No início do ano o vereador esteve em Brasília e buscou junto à Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) orientações para o desenvolvimento do projeto e também solicitou apoio ao Deputado Federal João Arruda para a disponibilização de emendas parlamentares para a implantação.

No mês passado, juntamente com os vereadores Arthur, Samuel e Fenelon, entregou ao Ministro da Justiça, Osmar Serraglio o pré-projeto de vídeo monitoramento, documento necessário para dar início ao trâmite burocrático necessário para a disponibilização dos recursos.

Nesta semana, de acordo com Otávio, mais um passo foi alcançado rumo à efetivação deste sistema de segurança, que trará benefícios para a cidade. Iniciou-se o mapeamento dos pontos estratégicos onde as câmeras deverão ser instaladas para, então, concluir o projeto.

Para o desenvolvimento deste trabalho, o vereador ressaltou que foram observadas e analisadas experiências de outros municípios, como, por exemplo, Quitandinha, que tem em funcionamento um excelente sistema. Ainda de acordo com vereador, com base em dados preliminares, o custo total do projeto chega a R$ 800 mil. “Estou batalhando para que este recurso seja disponibilizado na sua totalidade pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. A nossa proposta é uma maior aproximação entre todas as forças municipais e estaduais de segurança para que possamos trabalhar integrados para o benefício público”, ressaltou.

Nos próximos dias o projeto deve ser finalizado e remetido à Senasp.

Vereador Otávio e o assessor Bruno anotaram as coordenadas para implantação da câmera no trevo de acesso à cidade.

 

 

 

Please follow and like us: