Lapa comemora 248 anos

Chiquito & Bordoneio se apresentarão na noite de 12 de junho, na Praça General Carneiro.

Programação do aniversário da cidade contará com os tradicionais shows e programações religiosas, mas também haverá programação esportiva e cultural. Chiquito & Bordoneio, Padre João Maria Stech e mais duas duplas sobem aos palcos do aniversário, além de artistas locais.

No dia 13 de junho de 2017 o município da Lapa comemora seu aniversário de 248 anos. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal, a Igreja Católica, através da Paróquia de Santo Antonio, a Câmara Municipal e o 15º GAC AP organizaram diversos eventos, que receberam patrocínio do Grupo Potencial, da Caixa Econômica Federal, da Concessionária de Pedágio Caminhos do Paraná e do Governo Federal.

As comemorações tiveram início na quarta-feira, 31 de maio, às 19h, com a Trezena de Santo Antonio, realizada na Igreja Matriz, e que segue até a segunda-feira, 12 de junho.

Na quinta-feira, 1º de junho, ocorreu a abertura da Mostra de Artes e Artesanato, no Museu Casa Lacerda. Já na noite de sexta-feira, 2, acontece a solenidade de abertura dos Jogos Interclubes de Futebol de Salão, na Associação da JBS, e o Baile da Artilharia do 15º GAC AP, no Clube 7 de Setembro.

INAUGURAÇÃO

Entre as solenidades agendadas para o aniversário da cidade, está a inauguração do receptivo turístico, que passará a atender o público no novo prédio, construído na Avenida Caetano Munhoz da Rocha, junto ao Parque Linear. A cerimônia acontecerá no sábado, 10 de junho, às 10h.

SHOWS

A programação de shows para festejar os 248 da Lapa terá início no sábado, 10 de junho, com o Padre João Maria, às 21h, na Praça General Carneiro. Durante a apresentação, também será realizada a gravação de DVD do cantor católico.

No domingo, 11 de junho, às 21h, sobe ao palco da Praça General Carneiro a dupla Jean e Daniel. Na segunda-feira, às 20h, os cantores voltam a se apresentar em Jantar Dançante Beneficente que será realizado no Clube Sete de Setembro. Ainda na segunda, às 21h, Chiquito & Bordoneio se apresentam na Praça General Carneiro.

Na terça-feira, feriado municipal, Álvaro e Daniel ficarão responsáveis pela animação do público na Praça, às 16h. Após, às 18h, as bandas locais terão destaque para encerrar as atividades do dia.

Na quarta e quinta-feira, os artistas locais terão novamente espaço: no dia 14, às 19h30, a Seresta da Lapa se apresenta no Theatro São João; e no dia 15, às 19h30, professores e alunos da Escola João Francisco Mariano sobem ao palco do Theatro.

Para finalizar os shows, no sábado, 17 de junho, às 19h30, o grupo vocal Outras Mulheres se apresenta no São João.

ESPORTES

Entre os eventos que foram organizados para o aniversário da cidade, estão as Corridas Discovery Trail, no domingo, 4 de junho; o início do Campeonato de Futebol de Interior, no dia 11; a Corrida Rústica de Aniversário, no domingo, 18; e os torneios “Gol na Travinha” e de Queimada, nos domingos 18 e 25, respectivamente.

CULTURA

A área cultural também será contemplada com programação específica. Na terça-feira, 6, acontece a entrega da Comenda Heróis da Lapa ao Tenente Coronel Teixeira do 15º CAC-AP; no dia 7, a exposição dos trabalhos dos alunos das escolas municipais da Lapa, através do Projeto Nossas Casas têm Histórias; no dia 9, o lançamento do projeto do livro “Causos e Fatos Pitorescos”, pela Associação Literária Lapeana, e comemoração e homenagem ao Centenário de Ney Braga; no dia 11 acontece a apresentação da Quadrilha dos alunos da APAE da Lapa e a apresentação da peça teatral “Lapa – uma história de 3 Gerações”, com os grupos de teatro local (que voltam a se apresentar no dia 15). Ainda, haverá apresentação da Seresta da Lapa no dia 14, e do Grupo Vocal Outras Mulheres, no dia 17.

 

 

Please follow and like us: