ACIAL oferece palestras motivacionais a associados

Entusiasmo e motivação foi tema da palestra na Relochaves São José.

Treinamentos abrangeram 14 empresas, abordando temas voltados à realidade de cada empreendimento.

Para que uma empresa tenha sucesso, não basta que possua funcionários e colaboradores de talento. É preciso mais, é necessário que eles estejam motivados (profissional e pessoalmente), valorizem o trabalho, tenham qualidade de vida e um bom relacionamento interpessoal.

No Casio Materiais de Construção, Anderson Silva falou sobre o profissional do futuro que o mercado quer hoje.

Percebendo a necessidade de investir no funcionário, existente na grande maioria das empresas, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária da Lapa (ACIAL) realizou uma parceria com o SELS Treinamentos Curitiba. Assim, passou a oferecer, de 29 de maio a 8 de junho, palestras aos colaboradores do comércio lapeano, a fim de aperfeiçoá-los para que se tenha resultados mais produtivos e lucrativos no empreendimento. Segundo a SELS, 30% dos problemas organizacionais são técnicos e os outros 70% são comportamentais.

As palestras, com duração média de 1h10min, são feitas pelo profissional Anderson Silva, graduado em Publicidade e Propaganda pela Unasp/SP, que atende empresas em vários estados brasileiros, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Distrito Federal e Paraná.

Os assuntos abordados variam de acordo com o perfil de cada empresa, podendo ser adequado à realidade de cada segmento. É possível falar sobre os seguintes temas: motivação profissional (proatividade, comprometimento, responsabilidade, pontualidade, atendimento ao cliente); motivação pessoal (perseverança, determinação, disciplina, otimismo, autoestima, metas, sonhos); qualidade de vida (estilo de vida saudável, bons hábitos, alimentação saudável, prevenção de doenças); relacionamento interpessoal (inteligência emocional, ética, respeito mútuo, perdão, cooperação, trabalho em equipe); e valorização do emprego (dar o melhor de si, vestir a camisa da empresa, fazer parte do time).

EMPRESAS PARTICIPANTES

No período em que Anderson Silva esteve na Lapa, palestrou em 14 empresas associadas à ACIAL, que têm em seus quadros oito ou mais funcionários. Alguns dos assuntos abordados foram: entusiasmo e motivação – chaves para o sucesso profissional (Clemen Car e Relochaves São José); o desafio das mudanças (Mercado Purguinha, Auto Escola Lapa e Droga Útil); como potencializar as vendas (Mega Passo); atendimento ao cliente (Imperial Ambientes, Lucas Pão e Casa do Pastel); competências que levam ao sucesso (Astral Grãos); o profissional do futuro que o mercado quer hoje (Casio Materiais para Construção); relacionamento interpessoal (Auto Posto Cristina); alta performance de gestão de tempo (Restaurante O Casarão).

Após a realização do treinamento, os empresários e funcionários participantes avaliaram de forma positiva as palestras. Segundo eles, o conteúdo apresentado foi de grande relevância, contribuindo para a melhoria do ambiente de trabalho.

Como percebeu-se a importância do treinamento, decidiu-se oferecer a palestra também para os empresários que possuem menos que oito funcionários. Assim, será agendada data, para o mês de julho, de um treinamento voltado a estas empresas. Assim que a ACIAL defina dia, horário e local, divulgará aos interessados.

Para obter mais informações sobre a SELS Treinamentos Curitiba e as palestras oferecidas na Lapa, basta entrar em contato com a ACIAL pelo telefone 3622.1022, ou no endereço da Associação (Rua Cel. Eduardo Correia, nº 108 – Centro).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please follow and like us: