Eleeu é destaque no X Terra Brasil no Rio de Janeiro

Eleeu nas trilhas, enfrentando percurso que não é o seu habitual de competição.

Em uma prova de alto nível técnico, o atleta lapeano ficou entre os melhores do Brasil no maior evento multiesportivo do País.

No final de semana dos dias 12 e 13 de agosto aconteceu em Mangaratiba-RJ o X Terra Brasil Tour, etapa Costa Verde. Considerado um dos maiores eventos esportivos do mundo, a competição reuniu cerca de 10 mil pessoas.

A prova aconteceu no hotel Portobello Resort & Safari, recebendo atletas oriundos de todas as partes do Brasil, que se dividiram nas provas de natação, ciclismo e corrida. Em um belo cenário natural, o evento proporcionou aos atletas as mais diferentes modalidades esportivas, como: Half Trail Run (21,5 km), Short Trail Run (9,5 km), Endurance (48 km), Night Swim Challenge (1,5 e 3 km), MTB Cup Sport e Pro e o Night Short XTERRA, que é um mini triathlon.

X TERRA

O X TERRA nasceu em 1996 no Hawwaii, nos Estados Unidos, e surgiu com a necessidade de agregar vários esportes em um mesmo evento. Desde sua criação, a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países, em diversos continentes como Ásia, Europa, África, América e Oceania. No Brasil, o X TERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon off-road e hoje conta com várias etapas, como Fernando de Noronha (PE), Natal (RN), Tiradentes (MG), Paraty (RJ), Mangaratiba (RJ), Búzios (RJ), Brasília (DF), Ponta Grossa (PR), Manaus (AM), entre outros municípios.

O X Terra Brasil Tour é um evento multi esportivo que agrega toda a família para um final de semana de muita diversão, muita adrenalina e, principalmente, contato com a natureza, em lugares maravilhosos do país.

 PRATA DA CASA

Representando a equipe do SESI do Paraná, o lapeano Eleeu Teixeira Correia (Beleleu) foi destaque no X Terra Costa Verde. Competindo com vários atletas de todo o Brasil, mais uma vez atuou de forma brilhante e trouxe um importante título para sua carreira e para a Lapa. Eleeu participou da competição na modalidade Short Trail Run (9,5km). Neste percurso, os atletas correm sobre trilhas no meio da mata e estradas de chão, enfrentando muitos desafios em meio a natureza. Em uma prova de alto nível técnico e enfrentando alguns dos melhores atletas do Brasil na modalidade, Beleleu conquistou um importante resultado, ficando na Quarta Colocação Geral da prova e assim se tornando um dos melhores paranaenses no X Terra Costa Verde.

“Essa competição foi um desafio enorme para mim. Não sou habituado a correr provas Trail, sem contar o cansaço da viagem que dificultou um pouco. Mas estou muito feliz com o resultado alcançado. Participar de uma prova de nível nacional e ficar entre os melhores do Brasil é uma realização enorme para todo atleta. Tudo isso fruto de muito trabalho e dedicação ao esporte”, diz Eleeu.

O atleta agradece imensamente seus apoiadores A Tribuna Regional, SESI, sua equipe LapAtletas, seu treinador Amaury Wagner Verissimo – Técnico da Seleção Brasileira Paraolímpica de Atletismo, e aos amigos e familiares que sempre estão na torcida por grandes resultados, em especial seu primeiro treinador Gervasio Ramin – grande incentivador do esporte lapeano.

Please follow and like us: